10 de julho de 2010

Fabio Massari: "A estranha (e boa) sonoridade do Elephant9"

Fabio Massari, jornalista e ex-VJ da MTV Brasil, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o Elephant9. Confira abaixo alguns trechos do artigo

Se o rio Nilo fosse na Noruega ficava mais fácil de explicar; ou, imagine uma imponente e remodelada embarcação do tipo viking, com 3 ensandecidos guerreiros noruegueses estilo madmax e suas eletrificadas clavas demolidoras, a descer o mítico, simbólico rio atropelando o que ou quem se meter pelo caminho…

Ou, quem sabe, é só botar a culpa na água norueguesa, batizada sabe-se lá com que curiososo elixir em tempos imemoriais, capaz de encher de estranha energia gerações e mais gerações de bandas e artistas sônicos locais – de a-ha a Ulver (um dos possíveis eixos de extremos estéticos), no cardápio caleidoscópico dos “bons sons” da terra do bacalhau, o vislumbre de uma das cenas mais agitadas e interessantes da Europa nos últimos anos.

Walk The Nile é o segundo lançamento em longa duração do trio de Oslo Elephant9. Com chancela da cultuada etiqueta local Rune Grammofon (lançamento em CD e vinil e já aviso que é música para se ouvir no bolachão!), chega na sequência do elogiado debute Dodovoodoo, de 2008.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.

Fonte desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário