27 de julho de 2010

Grateful Dead: história de Jerry Garcia chegará aos cinemas

A história de Jerry Garcia antes de se tornar o coração do Grateful Dead chegará aos cinemas. O diretor Amir Bar-Lev e sua equipe de produtores planejam transformar 'Dark Star: An Oral Biography on Jerry Garcia' de Robert Greenfield em um filme biográfico.

Como em 'Nowhere Boy', que retrata a adolescencia de John Lennon, antes de se juntar aos Beatles, o filme foca a vida de Jerry Garcia antes de se tornar o membro mais significativo da lendária banda. "Eu não acredito que Jerry seja facilmente compreendido. Eu acho que ele é um ser humano complexo", afirmou Greenfield à Rolling Stone. "Depois de certo ponto, todos tiveram sua própria imagem de Jerry. Este filme é sobre quem ele realmente foi antes das pessoas fazerem dele o que elas queriam que ele fosse. Eu acredito que muito disso se perdeu com a lenda e o mito que foram criados desde sua morte."

Greenfield conta que o filme termina quando Jerry Garcia junta-se ao Grateful Dead, mas mostra o período em que o guitarrista trabalhava em cafés e tocava bluegrass, recém casado e com uma filha pequena. Greenfield afirma, "Todas as sementes de sua vida e as influências que chegaram à sua música com o Grateful Dead estão lá, sua infância, a morte de seu pai, a forma que ele cresceu. Você o verá na encruzilhada de sua vida".

"A razão pela qual focamos nesta parte de sua vida é porque ele foi um artista lutando para se encontrar. Durante a revolução do ácido, quando ele começou a usar LSD, mudou a forma de ele tocar sua música," afirma Greenfield. "Ele fez coisas em sua guitarra que nunca foram feitas antes, não por causa do LSD, mas por causa de todas as influências que ele absorveu durante sua vida".
O título do filme ainda não foi anunciado oficialmente, mas Greenfield afirmou que será 'Dark Star', e contará com uma narrativa que não é completamente linear e o inicio da produção pode começar no próximo ano.

Fonte desta matéria (em inglês): rollingstone.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário