22 de julho de 2010

Fresno: CD mais pesado, influenciado por Rammstein. Será?

Conforme publicado no portal do Estadão, a banda FRESNO sai com um álbum fresco do forno. O nome? "Revanche". "O título remete a uma revanche pessoal, superação de uma banda de rock que acabou sendo reduzida a algumas músicas que tocam nas rádios", explica Lucas Silveira ao Estadão.
É um objetivo plausível, já que normalmente a banda não segue esse caminho. Ainda não tive a oportunidade de ouvir esse álbum, mas a proposta por algo novo é boa.

A matéria publicada ainda destaca que "O estilo também soa maduro. Hoje a banda tem status de gente grande do rock brasileiro. Principalmente depois de um 2009 recheado de prêmios - Artista do Ano do Multishow e Melhor Banda Pop e Artista do Ano no Vídeo Music Brasil, da MTV - e um início de ano com o lançamento do excelente disco solo de Lucas, o 'The Rise and Fall of Beeshop'. Com moral, a Fresno agora pode arriscar. Em 'Revanche', eles tiveram abertura suficiente para isso."
E com isso, permitiram-se fazer músicas mais pesadas. A respeito de "Die Lüge", a música mais pesada do álbum, Lucas diz: "Queríamos colocar Rammstein [como nome da música (inserção minha)]. Como não poderíamos, fizemos uma brincadeira nossa. Colocamos Die Lüge, que significa 'a mentira', em alemão".

Só pelo fato de remeter Rammstein, o lançamento da banda FRESNO merece ser escutado pelos ouvidos mais críticos, além do fato de querer fugir da rotulação de "banda de rádio".
E você, o que acha?

Versão completa desta matéria: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário