17 de julho de 2010

Derek Trucks Band: no fim da estrada... por enquanto!

Jam! Showbiz Music est´aanunciando que THE DEREK TRUCKS BAND chegou ao fim da estrada. Por enquanto.

"Nós iremos dar um tempo, por alguns anos," confirma o guitarrista que batiza o grupo, de sua casa em Jacksonville, Flórida. "Nós não faremos qualquer apresentação esse ano, e possivelmente ano que vem."

Vindo de Trucks -- antes uma criança prodígio que tem estado na estrada por 20 de seus 31 anos, dividindo seu tempo e talentos entre seu próprio DTB e o combo de seu tio Butch, THE ALLMAN BROTHERS BAND -- isso é um grande tempo parado.

Especialmente agora que o ABB também estão fora da estrada enquanto o líder Gregg Allman recupera-se de um transplante recente de fígado.

Mas se você pensa que Trucks ficará sentado mexendo os dedos do pé, está enganado. O multi-tarefa e mestre de slide-guitar dificilmente fica ocioso. Ele e o DTB acabaram de lançar "Roadsongs", álbum duplo ao vivo; ele tem gravado em seu estúdio em casa junto a lendas do jazz como Herbie Hancock e Dave Brubeck; e está preparando uma nova banda com sua esposa, a igualmente talentosa cantora-guitarrista de blues Susan Tedeschi (que perdeu o Grammy do 'álbum de blues contemporâneo' para ele esse ano).

Fonte desta matéria (em inglês): Nightwatchershouseofrock

Nenhum comentário:

Postar um comentário