17 de julho de 2010

Cinderella: "as pessoas ouvem música com os olhos"

Tom Keifer, frontman de CINDERELLA, é destaque em uma entrevista com a UK-Uber Rock. Um excerto está disponível abaixo:

Sempre pareceu que vocês quiseram ser mais como Led Zeppelin  e os Rolling Stones. "Heartbreak Station", por exemplo, é incrivelmente Stonesy, mas parece que você e a banda sempre estiveram dentro do metal dos anos 80... Vocês se sentem bem com isso? Você se sentiu preso à cena glam dos anos 80 quando parecia que obviamente você sempre quis ir a uma direção mais blues anos 70?

Keifer: “Eu acho que é uma pena quando numa década ou geração as bandas estão todas presas em uma única coisa – nos anos 80 não foi a primeira vez que isso aconteceu. Eu acho que existiram outras bandas que foram tão únicas quanto nós na época. Se você olhar para todos os tipos diferentes de banda que existiam, o visual talvez fosse parecido porque aquela era a marca da época. Musicalmente, vocalmente e estilisticamente falando entre nós e o Guns N' Roses, POISON e MÖTLEY CRÜE, DEF LEPPARD... Há muitos estilos diferentes musicalmente que soam sagazes, e aquelas bandas que tiveram sua própria identidade e som do ponto de vista musical. Então, eu odeio ver qualquer banda… Bem, eu prefiro que a música seja julgada individualmente, ou de banda para banda - mas infelizmente, as pessoas ouvem música com os olhos, e existiu uma imagem dos anos 80 que eu acho que facilitou agrupar tudo junto. Existiram muitas grandes bandas que foram únicas e que tiveram o seu próprio som, e nesse aspecto eu acho que isso é algo que acontece. Nós certamente tivemos muitas críticas realmente boas sobre as nossas gravações e eu nunca realmente senti como se nós tivéssemos sidos tratados injustamente. Eu acho que as pessoas nos acompanharam por aquilo que nós fomos. Nós somos o que nós somos".

A entrevista completa (em inglês) está no uberrock.co.uk.

Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles

Nenhum comentário:

Postar um comentário