8 de junho de 2010

Michael Kiske: ex-Helloween no palco pela 1ª vez em 17 anos



No ultimo sábado, 05 de junho, o ex-vocalista do Helloween, MICHAEL KISKE, retornou aos palcos pela primeira vez em 17 anos com sua nova banda: UNISONIC – também formada por Dennis Ward (baixo) e Kosta Zafiriou (bateria) da banda alemã PINK CREAM 69 e o guitarrista suíço Mandy Meyer (que já tocou anteriormente com ASIA, GOTTHARD e KROKUS) – para uma primeira performance no Live Music Hall em Mörlenbach, Alemanha.

Abaixo, o setlist da banda:

01. Cross The Line (PLACE VENDÔME's self-titled debut)
02. I'll Be Gone (extended ending) (PLACE VENDÔME's self-titled debut)
03. I'll Be Waiting (PLACE VENDÔME's self-titled debut)
04. Set Me Free (PLACE VENDÔME's "Streets Of Fire")
05. My Guardian Angel (PLACE VENDÔME's "Streets Of Fire")
06. Too Late (PLACE VENDÔME's self-titled debut)
07. 6/8 Souls Alive (new song, written by Mandy Meyer)
08. Completely Breathless (PLACE VENDÔME's "Streets Of Fire")
09. Sign Of The Times (PLACE VENDÔME's self-titled debut)
10. Streets of Fire (PLACE VENDÔME's "Streets Of Fire")
11. The Setting Sun (PLACE VENDÔME's self-titled debut)
12. Follow Me (PLACE VENDÔME's "Streets Of Fire")
13. Kids Of The Century (reworked Helloween song from Kiske's "Past In Different Ways")
14. A Little Time (reworked Helloween song from Kiske's "Past In Different Ways")
15. 6/8 Souls Alive (reprise)
16. Cross The Line (reprise)

Um review e fotos do show podem ser encontrados em MichaelKiske. net.

Segue abaixo um Press Kit (EPK) sobre o UNISONIC.

UNISONIC acabou de compor nove músicas para seu primeiro álbum, que será lançado em breve. Uma demo está sendo preparada e será usada para a procura de um selo que se interesse. A Frontiers Records, da Itália, que já trabalhou com Kiske e Ward em vários projetos no passado, está bastante interessada em lançar o CD, mas o grupo disse que se manterá aberto a opções.

Próximas datas do UNISONIC:

June 06 - Sonnenkeller - Balingen, Germany
June 10 - Fabrik - Bruchsal, Germany
June 11-12 - Sweden Rock Festival - Sölvesborg, Sweden
06 de junho - Sonnenkeller - Balingen, Alemanha
10 de junho - Fabrik - Bruchsal, Alemanha
11-12 de junho - Sweden Rock Festival - Sölvesborg, Suíça

UNISONIC marca a primeira vez em que Kiske se envolveu em uma banda real em quase 16 anos. Depois de se separar do Helloween, em 1993, ele participou de vários projetos e lançou diversos álbuns solo, mas não tinha verdadeiramente feito parte de nenhum grupo até agora.

Enquanto colaborava com Ward e Zafiriou no projeto PLACE VENDOME, 4 anos atrás, Kiske encontrou duas almas gêmeas musicais. Eles acabaram gravando dois álbuns do PLACE VENDOME antes de decidirem juntar forças em uma nova banda. Ward, que anteriormente produziu uma gravação para o KROKUS, sugeriu Meyer como a perfeita opção ao grupo para preencher o cargo vago de guitarrista.

Kiske, dono de uma voz única e uma das melhores no rock contemporâneo, explica sua motivação para se tornar parte de uma banda novamente: “Desde as produções do PLACE VENDOME, eu estava impressionado pelas habilidades de Dennis Ward como compositor e produtor. Nós estávamos ocasionalmente e desde então, especulando que deveríamos fazer mais coisas juntos no futuro; então, a ideia de uma nova banda apareceu. Eu estava ficando um pouco cansado de fazer tudo sozinho por tantos anos, por isso senti que era a coisa certa a se fazer agora. Todos nós podemos tirar benefícios de trabalhar juntos. Não importa quão bom você seja sozinho, quatro pessoas sempre serão melhores do que uma, eu acho, se eles conseguem funcionar juntos. E uma banda de verdade é também uma ótima razão para finalmente sair em turnê mais uma vez. Depois de 17 anos, eu mal posso esperar para voltar aos palcos e me divertir com a banda e os fãs!”


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário