18 de junho de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 18/06



ATENÇÃO - 1942: Nasceu, em São Paulo, a cantora Célia Campello Gomes Chacon, mais conhecida como Celly Campelo. Ela gravou seu primeiro disco aos 15 anos, em 1958, juntamente com seu irmão Tony. Foi o maior nome feminino no rock brasileiro o que a levou a ser chamada de ‘mãe do rock’ e eleita a Rainha do Rock no início dos anos 60. No auge de sua carreira, em 1962, abandonou-a para se casar e se tornar dona de casa. Entre seus maiores sucessos estão “Estúpido Cupido”, “Banho de Lua” e “Broto Legal”. Celly morreu de câncer em 2003. Ela teve o seu nome artístico alterado para Celly Campello, no ar, durante o programa "Parada de Sucessos" de Hélio Alencar, na Rádio Nacional de São Paulo.


- 1962: Nasceu, no Rio de Janeiro, Antônio Felipe Villar de Lemos, o Fê Lemos fundador e baterista do Capital Inicial. Fê começou tocando em Brasília na primeira banda punk da cidade chamada Aborto Elétrico, junto com Renato Russo e seu irmão Flávio. O Aborto durou até o início de 1982. Depois Fê formou o Capital junto com Loro Jones e Flávio.


- 1968: Nasceu, no Rio de Janeiro, Carlos Alexandre Ferrari Neves, percussionista da banda carioca Pedro Luís e a Parede.


- 1983: O Herva Doce abriu o show do Kiss no Estádio do Maracanã (RJ). A banda era formada por Marcelo Sussekind (guitarra), Renato Ladeira (teclados), Paul de Castro (guitarra), Sérgio Della Mônica (bateria) e Roberto Lly (baixo). Herva Doce ficou conhecida no Brasil pelas músicas “Erva Venenosa” (versão de “Poison Ivy”) e “Amante Profissional”.


ATENÇÃO - 1988: A Legião Urbana se apresentou no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O show terminou poucos minutos depois de seu início por causa de um tumulto generalizado entre o público e a polícia. Mais de 50 mil pessoas estavam no estádio e, depois de muita confusão – inclusive uma pessoa chegou a invadir o palco pulando no pescoço do vocalista Renato Russo – a banda abandonou o palco. O resultado foram quase 400 pessoas atendidas pelos médicos e mais de 60 ônibus depredados. Depois disso a Legião nunca mais tocou em Brasília, sua terra natal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário