8 de abril de 2010

"O Pequeno Livro do Rock": histórias sobre lendas do Rock




A Editora Conrad lança no Brasil, em português, o livro "O Pequeno Livro do Rock". De pequeno ele não tem nada, pois possui mais de 200 páginas com várias histórias sobre várias lendas do Rock n´ Roll.

O livro, que mistura desenhos no estilo HQ com histórias sobre diversas bandas, foi escrito pelo Francês Hervé Bourhis, de 35 anos. Segundo o próprio autor, "jamais tive uma overdose; não vi os Sex Pistols no Chalet du Lac; não estive no Bronx nos primórdios do hip-hop; não vi os Beatles ao vivo no Ed Sullivan Show; não fui aos shows do Elvis em 55; não compartilhei groupies com o Led Zeppelin; não sou um crítico de rock profissional; não tenho vontade de ser completo, objetivo ou de boa-fé. Em suma, não tenho nenhuma legitimidade para escrever este livro, e foi por todas essas razões que mesmo assim o escrevi."

Além de falar das grandes lendas do Rock, o livro traz informações sobre algumas bandas e genêros que influenciaram o surgimento do Rock.

O material, que foi lançado na França três anos atrás, chega ao Brasil com uma versão atualizada, contando com informações que vão dos anos de 1915 a 2009.


Mais informações: Editora Conrad

Nenhum comentário:

Postar um comentário