8 de abril de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 08/04




ATENÇÃO - 1961: Nasceu, no Rio de Janeiro, Carlos Leoni Rodrigues Siqueira Júnior, o Leoni, ex-baixista e fundador do Kid Abelha e Heróis da Resistência. Em 1995 Leoni lançou um grande livro, um documento importantíssimo chamado ‘Letra, Música e Outras Conversas, pela editora Gryphus. Infelizmente já fora de catálogo, é também praticamente impossível achá-lo em sebos, mas é sempre bom estar de olhos abertos. Grande hitmaker dos anos 1980, Leoni estacionou a carreira nos anos 1990 e a retomou com força nos anos 2000, inclusive fazendo shows em parceria com Léo Jaime. Saiba mais e baixe o novo single: http://www.leoni.com.br/

- 1971: Nasceu Mário Jorge Melhor Heine D’Assis, ex-baterista da banda Penélope. No início dos 90, Mário tocou com a banda Úteros em Fúria.

ATENÇÃO - 1964: Nasceu, no Rio de Janeiro, Maurício Carvalho de Barros, o Maurício Barros fundador e ex-tecladista do Barão Vermelho. Em fevereiro de 1988 Barros saiu do Barão e formou o Buana 4, que chegou ter a música “Eu Só Quero Ser Feliz” incluída na novela da Rede Globo Top Model. Há anos Maurício voltou a tocar com o Barão, mas como músico contratado. Engraçado é que ele é o fundador da banda junto com Guto.

- 1981: Nasceu, em Santos (SP), o baixista do Charlie Brown Jr. Heitor Vilela Gomes, que entrou para a banda em 2005. Filho do renomado baixista Chico Gomes, Heitor tocava na banda Conexão Baixada. Seu 1º disco com o Charlie Brown foi Imunidade Musical (2005).






http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário