A lendária casa de shows Marquee Club (Londres) abrigou em dezembro de 1985 uma apresentação histórica, seguramente a mais inusitada em toda a trajetória dos integrantes do IRON MAIDEN.
A formação completa do grupo estava presente, mas Steve Harris, Bruce Dickinson e Dave Murray só subiram ao palco durante o bis. Antes disso, presenciaram a avassaladora performance de uma banda com três guitarristas, capitaneada por Adrian Smith e Nicko McBrain.
A trupe atendia pelo nome "The Entire Population of Hackney" ("Toda a População de Hackney", brincadeira com um distrito de Londres).
Adrian se encarregou da voz principal na maior parte do tempo. No repertório, músicas como "Reach Out", composta especialmente para o projeto, além dos cover "That Girl" e "Juanita". As três se tornaram mundialmente conhecidas alguns meses depois, quando gravadas pela Donzela e lançadas como B-sides de singles do álbum "Somewhere In Time".
O set teve duas músicas do Iron Maiden: "Losfer Words (Big'Orra)" com a formação instrumental e "2 Minutes to Midnight" com Bruce nos vocais.
Para felicidade dos fãs, o show foi inteiramente gravado. As 15 músicas foram parar no bootleg "The Entire Population of Hackney" ou "Iron Maiden Live In London", renomeado mais tarde para "Iron Maiden Secret Concert" na versão que hoje circula na Internet.
Detalhes do show e links relacionados ao bootleg integram o especial "Aquecimento: Iron Maiden no Brasil", série preparada pelo Riffola com conteúdo inédito em português.
Os dois primeiros episódios já estão online. O primeiro vídeo legendado mostra o improviso humorístico de Bruce Dickinson no show de Porto Alegre em 2008. No segundo, Adrian Smith aparece como frontman de três bandas e explica como trouxe mais peso em sua guitarra quando voltou ao Maiden.
Nenhum comentário:
Postar um comentário