4 de março de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 04/03




- 1974: Nasceu, no Rio de Janeiro, Gabriel Contino, mais conhecido como Gabriel O Pensador. Seu primeiro sucesso chegou nas rádios em 1992, a música “Tô Feliz: Matei o Presidente”, uma pesada crítica ao então presidente Fernando Collor e que teve sua execução proibida. Entre seus hits estão “Lôraburra”, “Estudo Errado”, “175 Nada Especial” e “Cachimbo da Paz” (com Lulu Santos).

- 1986: Foi anunciado o fim da banda Metrô. A formação da banda era Zaviê (baixo), Alec (guitarra), Yann (teclado), Virginie (vocal, substituída no 2º disco por Pedro Parq) e Danny (bateria). A banda lançou dois discos: Olhar (1985) e Mão de Mao (1987).

ATENÇÃO - 2003: Morreu de câncer, em Campinas (SP), a cantora Celly Campelo (Célia Campelo Gomes Chacon). Celly gravou seu primeiro disco aos 15 anos, em 1958, juntamente com seu irmão Tony. Foi o maior nome feminino no rock brasileiro o que a levou a ser chamada de ‘mãe do rock’ e eleita a Rainha do Rock no início dos anos 60. No auge de sua carreira, em 1962, abandonou-a para se casar e se tornar dona de casa. Entre seus maiores sucessos estão “Estúpido Cupido”, “Banho de Lua” e “Broto Legal”.










http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário