4 de março de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 04/03




Lennon causa controvérsia em poucas palavras


[04/03/1966] Há 44 anos

O jornal londrino The Evening Standard publica uma entrevista com o Beatle John Lennon, na qual ele diz uma de suas frases mais controversas: "Nós somos mais populares que Jesus Cristo". Depois disso, o grupo sofreu uma série de protestos, principalmente nos Estados Unidos, onde milhares de discos dos Beatles foram queimados.


Janis Joplin é multada por falar palavrões


[04/03/1970] Há 40 anos

Ao término de um show em Tampa, na Flórida, Janis Joplin é multada em 200 dólares, devido ao linguajar obsceno que havia usado no palco.


Badfinger ganha disco de ouro


[04/03/1972] Há 38 anos

Extraído do álbum "Straight Up", o single do Badfinger, "Day After Day" ganha disco de ouro, após figurar entre as dez mais da parada norte-americana. Um dia antes, o cantor Harry Nilson havia conseguido a mesma proeza com um cover do grupo, mais precisamente, "Without You".


Frank e Dweezil Zappa: tal pai, tal filho


[04/03/1982] Há 28 anos

A revista Rolling Stone publica uma nota revelando que o filho de Frank Zappa, Dweezil, estaria formando uma banda chamada Fred Zeppelin e que o primeiro single seria chamado de "My Mother Is a Space Cadet". A filha de Zappa, Moon Unit, também fazia parte do grupo.


Vocalista do The Band morre enforcado


[04/03/1986] Há 24 anos

O vocalista e pianista do The Band, Richard Samuel se enforca após um show do grupo no clube Cheek To Cheek, em Winter Park, na Flórida. Aparentemente, ele estava acometido por uma forte depressão. Mais tarde, o companheiro Robbie Robertson escreveria a música "Fallen Angel" em sua homenagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário