25 de março de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 25/03




Elvis Presley faz show derradeiro no Havaí


[25/03/1961] Há 49 anos

Elvis Presley faz seu último show (antes de se afastar oito anos dos palcos), no Block Arena, em Pearl Harbor, no Havaí. A apresentação foi beneficente e arrecadou cerca de 60 mil dólares para uma fundação no Arizona.

The Who faz o primeiro show nos EUA


[25/03/1967] Há 43 anos

O The Who faz o primeiro show nos Estados Unidos, mais precisamente na cidade de Nova York, como parte de uma invasão do rock & roll promovida pelo lendário DJ Murray The K.


Prince ganha o Oscar por Purple Rain


[25/03/1985] Há 25 anos

Durante a realização da cerimônia do Oscar, Prince ganha a estatueta de Melhor Música Original por "Purple Rain", tema do filme de mesmo nome.


Tommy Lee é preso por mostrar a bunda


[25/03/1990] Há 20 anos

O baterista do Mötley Crüe, Tommy Lee, é preso pelo detetive D.N. Bourbo, depois de mostrar a bunda para o público, durante um show em Augusta, na Georgia. Ele foi acusado de exposição indecente e tentativa de libertinagem sexual. Certamente, ele deveria ter pego alguns macetes com o guitarrista Angus Young, do AC/DC.


Onda gigante engole Eddie Vedder


[25/03/1995] Há 15 anos

Eric Davis, chefe dos guarda-vidas do Karekare Surf Club, na Nova Zelândia, resgata o vocalista do Pearl Jam, Eddie Vedder, quando uma onda gigantesca o engole superfície abaixo. Vedder estava "tentando" surfar, junto com o líder do Crowded House, Tinn Finn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário