25 de março de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 25/03




- 1962: Nasceu, em São Paulo, Fernando Deluqui guitarrista do RPM. Antes de entrar para a banda, Deluqui tocou com May East (ex-Gang 90). Mesmo com o fim do RPM, Deluqui continuou com Paulo Ricardo até 1994 quando entrou para o Engenheiros do Hawaii (gravou o disco Simples de Coração). Em 1996 saiu em carreira solo até o RPM retornar em 2002. Hoje está em carreira solo.

- 1966: Nasceu, em Dallas (Texas, USA), Miguel Flores da Cunha tecladista do Biquini Cavadão.

ATENÇÃO - 1986: Lobão lançou o terceiro disco O Rock Errou. Os destaques são “Revanche”, “Canos Silenciosos” e a faixa título. Na época a capa trouxe uma polêmica por ter uma foto de Lobão vestido de padre e sua então namorada Danielle nua com um véu. O disco chegou às 100 mil cópias vendidas na época do lançamento.

- 1988: O RPM lançou o terceiro disco Quatro Coiotes. Os destaques são “Dália Negra”, “Sete Mares” e “Quarto Poder”. O disco vendeu pouco mais de 150 mil cópias. (fique longe!)

- 1990: O Ultraje à Rigor lançou o quarto disco Por que Ultraje à Rigor?, onde gravaram apenas covers. Os destaques são “Slow Down”, “I Wanna Be Your Man” e “Dizzy Miss Lizzy”.

ATENÇÃO - 1993: O Skank lançou o primeiro disco, gravado independente e relançado pela gravadora Sony. Os destaques são “In(dig)nação”, “O Homem Que Sabia Demais” e “Baixada News”.

- 2002: O Magazine, depois de quase dezenove anos, lançou o segundo disco Na Honestidade. Os destaques são “Conversível Irresistível” (de Roger Moreira), “Boeing 723897” (Joelho de Porco) e a faixa título. A formação da banda nesse disco é: Kid Vinil (vocal), Trinkão (bateria), Carlos Mishimiya (guitarra) e Ayrton Mugnaini Jr. (baixo e teclado). Ótimo disco.








http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário