25 de fevereiro de 2010

The Smiths: Johnny Marr recupera guitarra depois de 10 anos




O ex-guitarrista do THE SMITHS, Johnny Marr, conseguiu reaver uma de suas guitarras prediletas depois de 10 anos de busca. O instrumento, uma Gibson SG fabricada em 1964 e avaliada em 30 mil libras, foi roubado por Stephen White quando o homem foi ao camarim do guitarrista depois de um show da banda The Healers, em Londres. A guitarra foi encontrada pela polícia na casa de White, ao norte da capital inglesa. As informações são do site de notícias da BBC.

De acordo com a emissora, Marr ficou tão chateado com o roubo que chegou ao ponto de oferecer uma recompensa por informações sobre o paradeiro do instrumento. Christopher Swain, assessor de imprensa do músico, afirma que Marr “não deseja nenhuma maldade” para o ladrão de guitarra. “Esta guitarra tem um valor sentimental muito grande para ele. No início, pensou que tivesse sido roubada por um ladrão profissional, mas quando os detalhes vieram à tona, preferiu não levar a questão adiante”, disse o assessor.

White foi sentenciado a mais de 200 horas de serviços comunitários. O homem revelou ainda que a guitarra ficou exposta na sala da sua casa desde 2000, quando cometeu o crime. White, de 38 anos, disse a um tribunal londrino que ficou “aborrecido” consigo mesmo por causa do roubo. “Não consigo me perdoar pelo meu comportamento naquela noite”, comentou. O procurador de White alega que seu cliente fazia uso de antidepressivos combinados com álcool na época, o que teria provocado uma alteração em seu comportamento.


Fonte desta matéria: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário