25 de fevereiro de 2010

Hoje na história do Rock no mundo - 25/02





Buddy Holly grava seu grande clássico


[25/02/1957] Há 53 anos

Acompanhado por Niki Sullivan (guitarra), Larry Welborn (baixo), Jerry Allison (bateria) e os backings Gary e Ramona Tollet, Buddy Holly grava uma nova versão de "That'll Be The Day", no estúdio do produtor Norman Petty, em Clovis, Novo México. Com um título inspirado no filme "The Searchers" (no Brasil, "Rastros de Ódio"), estrelado por John Wayne, o hit estourou na Grã-Bretanha e nos Estados Unidos, tornando-se um dos grandes êxitos de sua carreira.

Nancy Sinatra ganha disco de ouro


[25/02/1966] Há 44 anos

A filha de Frank Sinatra, Nancy Sinatra, ganha seu primeiro disco de ouro pela vendagem do compacto "These Boots Are Made For Walkin'", que se transformaria em um dos grandes clássicos da música norte-americana. Mais tarde, o hit seria regravado por diversos artistas e bandas de rock, como Megadeth e Full Devil Jacket.


Jefferson Starship proclama o dia da Terra


[25/02/1978] Há 32 anos

O Jefferson Starship proclama o dia mundial do planeta Terra, com o lançamento de seu álbum, "Earth". Tocado simultaneamente em diversas rádios dos Estados Unidos, o grupo ganhou disco de ouro apenas dois dias depois.


Metallica ganha pela terceira vez seguida


[25/02/1992] Há 18 anos

O Metallica sobe ao palco do Radio City Music Hall, em Nova York, durante a cerimônia de entrega do 34º Grammy Awards, em duas ocasiões. Uma para tocar "Enter Sandman" e outra para receber a estatueta pela música (Melhor Performance de Metal e Hard Rock). Foi a terceira vez consecutiva que a banda levou o prêmio pra casa. Em 91, eles ganharam pelo cover do Queen, "Stone Cold Crazy" e, em 90, por "One".


Prêmios para o Dylan pai e para o Dylan filho


[25/02/1998] Há 12 anos

Durante a cerimônia de entrega do 40º Grammy Awards, No Radio City Music Hall, em Nova York, Bob Dylan ganha três estatuetas: Melhor Álbum do Ano e Melhor Álbum de Folk Contemporâneo (por "Time Out of Mind") e Melhor Performance de Rock Masculina (por "Cold Irons Bound"). O seu filho, Jakob, a frente do grupo Wallflowers, não ficou muito atrás e levou dois prêmios pra casa, graças a música "One Head Light" (Melhor Canção de Rock e Melhor Performance de Rock com Vocal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário