O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre a relação do rock com o carnaval. Confira alguns trechos abaixo.
"Como escreveu meu amigo Regis Tadeu, falar de Carnaval é uma tarefa difícil para qualquer roqueiro. Mas, de repente, tive uma ideia: falar sobre discos de rock cujo título se refere ao Carnaval, mas não são necessariamente sobre o tema. Seguem alguns dos meus favoritos:
'Carnival of Light' – Ride (1994)
Uma das minhas bandas inglesas favoritas da década de 90, o Ride representou muito bem o cenário musical da cidade inglesa de Oxford. Abriram caminho na década de 90 para bandas como Radiohead e Supergrass, vindas da mesma cidade. O Ride fez seis grandes discos entre 90/96. “Carnival Of Light” é o terceiro da banda , que passeava pelos sons psicodélicos e pelas guitarras distorcidas criando o estilo que os ingleses chamaram de “white noise”.
'Carnaval' – Barão Vermelho (1988)
Este é o segundo disco do Barão Vermelho depois da saída de Cazuza. Frejat assumiu os vocais e a riqueza de suas composições permearam esse trabalho. Temas como “Pense e Dance” , “Não me Acabo” e “O que Você Faz à noite” acabaram se tornando clássicos da carreira do grupo. O disco é um verdadeiro Carnaval de rock ‘n’ roll.
'Carnaval na Obra' – Mundo Livre S/A (1998)
Esse é o terceiro disco dos pernambucanos do Mundo Livre S/A e um de seus melhores. Representantes do mangue beat ao lado do saudoso Chico Science & Nação Zumbi, eles misturam nesse disco vários gêneros musicais, samba, rap, punk rock e drum´n´bass. Um autêntico Carnaval na obra da banda.
'Carnival of Souls' – Kiss (1997)
Agora imaginem o Kiss no Carnaval. Tá certo que o show deles é um verdadeiro espetáculo, porém de rock ‘n’ roll. Em 97, a banda resolveu editar esse disco que estava gravado desde 1995. Na época, eles recrutaram o guitarrista Bruce Kulick e o baterista Eric Singer e fizeram essas sessões de gravações, para as quais deram o título de”Carvival of Souls: the Final Sessions”.
Para conferir a matéria na íntegra clique no link abaixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário