25 de fevereiro de 2010

Kid Vinil: "Discos bacanas lançados neste início de ano"




O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre bons lançamentos deste início de ano. Confira alguns trechos abaixo.

"O ano mal começou e já temos bons discos lançados e relançados lá fora. Os dois primeiros que encabeçam essa lista são de veteranos do rock, Ringo Star e David Bowie. Veja no link abaixo minhas sugestões e faça você também as suas".



Ringo Starr – Y Not
Aos 69 anos de idade, o ex- Beatle lança seu décimo sexto disco, com participações especiais de Paul McCartney e Joss Stone. O disco tem aquele clima bem humorado e alto astral de Ringo Starr e um dos exemplos é a música “Time”. A única música mais introspectiva é “The Other Side Of Liverpool”, em que Ringo descreve sua infância em Liverpool e cita na letra que: “Aos três anos de idade seu pai se foi”. Uma das melhores músicas é “Walk With You”, que ele canta junto com Paul McCartney.



David Bowie – David Bowie
Esse é um relançamento histórico do primeiro disco de David Bowie, lançado em 1967, cinco anos antes dele encarnar o personagem Ziggy Stardust e lançar o clássico “The Rise and Fall of Ziggy Stardust and The Spiders From Mars” (1972). Nesse álbum de estreia encontramos um David Bowie em início de carreira, cantando canções ingênuas naquela onda pop dos anos sessenta. Um dos seus primeiros hits foi a música “London Bye Ta-Ta”, uma música que já revelava o grande interprete que o mundo passaria a conhecer melhor a partir dos anos setenta. São 53 músicas distribuídas em dois CDs, sendo que 26 delas nunca saíram oficialmente em um CD.



Elvis Costello – Live At Hollywood High
Gravado ao vivo em 4 de junho de 1978, esse é mais um documento histórico saindo agora em CD. Elvis Costello tinha apenas 23 anos de idade na época desse show e fazia sua primeira aparição na TV norte-americana no programa “Saturday Night Live”. Com apenas dois discos lançados até então, “My Aim Is True”, de 1977, e “This Years Model”, de 1978, ele já era aclamado por todas as revistas dos EUA. Mais tarde, esses dois primeiros álbuns de sua carreira entraram na lista dos 200 melhores discos de todos os tempos. Em 2003, 23 anos depois, Elvis Costello entrou para o Rock And Roll Hall Of Fame e, no ano seguinte, a revista Rolling Stone o elegeu como um dos 100 melhores artistas de todos os tempos. Esse show, no Hollywood High, traz 20 músicas, sendo que 11 delas são inéditas. O disco também inclui uma maravilhosa versão ao vivo de “Alison”.



Charlotte Gainsbourg – IRM
A garota traz consigo uma grande responsabilidade, a de herdar o sobrenome de Serge Gainsbourg, um dos maiores astros da música francesa de todos os tempos. Ela é filha do músico com a atriz e cantora Jane Birkin, que em 1971 foi capa do álbum clássico “Historie de Melody Nelson”, de Serge Gainsbourg. Sua mãe também ficou conhecida pelos vocais orgasmáticos da canção “Je T´aime Moi Non Plus”, escrita também por Serge Gainsbourg em 1968. Inspirado nesse passado, o músico norte-americano Beck, produtor do disco, resolveu usar um pouco dessas referências do pai e as transportou para o disco. Esse é o terceiro disco da carreira de Charlotte, o primeiro ela lançou quando tinha apenas 13 anos de idade, em 1986, mas sua carreira decolou a partir de 2006, quando lançou o álbum “5.55”, que contava com a participação do Air e do músico inglês Jarvis Cocker.
Surfer Blood lança seu álbum de estreia "Astro Coast"



Surfer Blood – Astro Coast
E para quem procura uma nova banda nesse universo indie rock, eu recomendo o Surfer Blood, um novo quarteto da Flórida, que acaba de lançar seu álbum de estreia, “Astro Coast”. É um disco simples e objetivo, inspirado em Beach Boys, The Shins, Weezer e Built To Spill. Se você também gosta da simplicidade musical de bandas como Vampire Weekend, com certeza vai se amarrar no som do Surfer Blood.




Massive Attack – Heligoland
Desde 2003 a banda não lançava um novo disco e os quatro álbuns anteriores são uma referência do gênero trip-hop. Ao lado de bandas como Portishead, o Massive Attack tornou-se um dos grandes grupos da década de 90. O recém lançado “Heligoland” tem participações especiais como Damon Albarn (Blur e Gorillaz), na música “Saturday Come Slow”. A música que abre o disco tem participação de Tunde Adebimpe, do grupo norte-americano TV On The Radio. A faixa “Flat Of The Blade” tem como convidado Guy Garvey, da banda inglesa Elbow. E a voz feminina convidada foi a cantora Hope Sandoval, famosa pela banda indie Mazzy Star.



Hot Chip – One Life Stand
E para quem curte algo mais eletrônico, inspirado no synth pop do Depeche Mode e do New Order, temos os britânicos do Hot Chip. Depois do sucesso do álbum “Made In The Dark”, de 2008, que trazia o sucesso “Ready For The Floor”, o Hot Chip está de volta fazendo um estilo soft rock com synth pop. Vocais bem suaves e batidas dançantes completam o agradável som da banda, que se estabeleceu a partir de 2006 com o hit “Over And Over”.





Fonte desta matéria: Yahoo Música

Nenhum comentário:

Postar um comentário