24 de agosto de 2011

Tragédias: 10 das piores ocorridas em shows de Rock e Metal


Um colapso imprevisto, que aconteceu no mês passado no Ottawa Blues, onde os veteranos do CHEAP TRICK iriam se apresentar, foi a abertura de uma série bizarra e trágica de incidentes. As condições do tempo e da natureza podem levar muitas das vezes a acontecimentos infelizes. Pensando nisso, foi feita uma lista cronológica de dez das piores tragédias ocorridas durante shows:
Imagem
10. The Rolling Stones em Altamont, 1969
Os Rolling Stones  se apresentavam em um show gratuito em Altamont, que seria parte de umacomemoração de encerramento de sua turnê nos EUA. A contratação de membros dos "Hells Angels" para fazer a segurança foi um erro mortal. Brigas  em meio à multidão causou lesões em vários membros daplatéia e um deles foi morto por um integrante do moto clube.
Imagem
9. The Who em Cincinnati, 1979
11 pessoas foram mortas quando uma multidão de fãs impacientes, que esperavam ansiosas o show do The Who criaram um transtorno gerando pânico ao entrarem no local. A banda só foi informada sobre as mortes logo após o show, os músicos ficaram com o coração partido. Na verdade, Roger Daltrey queria cancelar o resto da turnê. Foi Pete Townshend que insisitiu que o grupo continuasse: "se nós não tocarmos amanhã, nós nunca tocaremos de novo".
Imagem
8. Metallica e Guns 'N' Roses em Montreal, 1992
Depois do Metallica ser forçado a cortar pela metade o show realizado com o Guns N´Roses, quando James Hetfield foi gravemente queimado em um incidente com pirotecnia, Axl Rose deixou o público ainda mais decepcionado ao alegar depois de uma hora de atraso que estava com problemas em sua garganta. A multidão de mais de 50 mil pessoas começou um quebra quebra generalizado. Os incidentes continuaram até que a ​​polícia interveio com os manifestantes nas ruas, eventualmente, usando gás lacrimogêneo para retomar o controle.
Imagem
7. Limp Bizkit no Woodstock, 1999
Instigados pela violência do vocalista Fred Durst, diversos jovens iniciaram a destruição de diversos objetos e equipamentos como caixas-eletrônicos, lixos, banheiros e tendas. Outros foram pisoteados e esmagados na grades.
Imagem
6. Pearl Jam no The Roskilde Festival, 2000
Trágicos acontecimentos durante a apresentação do Pearl Jam no The Roskilde Festival, na Dinamarca, deixaram nove mortos, a maioria deles enquanto os fãs corriam para o palco. Por precaução, o Pearl Jamparou o show assim que soube do acontecimento, mas já era tarde demais. A banda entrou em contato com as famílias e fizeram referências às vítimas na música "Love Boat Captain".
Imagem
5. Great White em Rhode Island, 2003
Uma das tragédias mais previsíveis d​na história do rock aconteceu em 2003, quando equipamentos de pirotecnia causaram um incêndio que matou 100 pessoas em um show do Great White em West Warwick, RI. Inclusive o guitarrista da banda Ty Longley também foi morto. Mais de 200 pessoas sofreram inalação de fumaça, queimaduras e outros ferimentos. O empresário da turnê e da banda, Daniel Biechelem, foi sentenciado a 10 anos por homicídio culposo (quando não há intensão de matar), e ganhou liberdade condicional em 2008. O clube enfrentou diversas acusações, e a banda, especialmente o vocalista Jack Russell, ficou profundamente abalada pelo terrível acontecimento daquela noite.
Imagem
4. Damageplan em Columbus, Ohio, 2004
Um sujeito perturbado chamado Nathan Gale subiu ao palco e atirou várias vezes contra o ex-guitarrista doPantera, Dimebag Darrell, durante um show em Columbus, Ohio, com sua banda nova, o Damageplan. Outras três pessoas foram mortas antes de Gale ser abatido.
Imagem
3. The German Love Parade Festival, 2010
Mais de 500 pessoas ficaram feridas e 21 pessoas morreram na edição do ano passado do The German Love Parade Festival, que atraiu mais de um milhão de pessoas para uma área com capacidade para 250.000. O trajeto para a arena era feito através de túneis que rapidamente ficaram superlotados com pessoas tentando chegar ao show. Como resultado dessa tragédia, todos os eventos foram cancelados.
Imagem
2. The 2011 Indiana State Fair, 2011
Sete pessoas morreram com o colapso ocorrido por causa de uma tempestade em Indiana. A dupla country Sugarland se mostrou "chocada e desolada" com os acontecimentos, dizendo que não havia palavras para descrever o que tinha acontecido. O local do show entrou em estado de alerta com medidas de segurança, para evitar que o mesmo acidente ocorra no futuro.
Imagem
1. Pukkelpop Music Festival na Bélgica, 2011
Uma forte tempestade na Bélgica causou uma grande tragédia durante o Pukkelpop Music Festival, onde uma variedade de bandas se apresentariam, incluindo Offspring, Foo Fighters, Suicidal Tendencies, Within Temptation, Deftones e Apocalyptica. O evento deixou quatro pessoas mortas, e o restante do festival foi cancelado. Autoridades locais disseram que a intensidade do tempo não tinha sido prevista pelos meteorologistas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário