24 de agosto de 2011

Monsters Of Rock: Há 30 anos, acontecia segunda edição


Imagem
Há exatos 30 anos acontecia a segunda edição do lendário Castle Donington Monsters of Rock. Vamos destacar algumas curiosidades do evento.
- Em comparação com a primeira edição, o Monsters of Rock quase dobrou sua audiência. Foram 65 mil pessoas, contra 35 mil da estréia.
- O baterista Albert Buchard, do Blue Öyster Cult, foi demitido um dia antes do festival. Em seu lugar se apresentou Rick Downey, que trabalhava como técnico de iluminação do grupo.
- A chuva acabou prejudicando as apresentações, com vários cabos molhados e instrumentos danificados.
- O Slade foi escalado em cima da hora no lugar de Ozzy Osbourne e sua Blizzard Of Ozz. O grupo cancelou a aparição devido a compromissos previamente assumidos.
- O Blackfoot foi a única banda a lançar material oficial com registros do evento: um single contendo as músicas “On the Run” e “Train, Train”.
- No auge de sua popularidade, o AC/DC fazia a primeira aparição como headliner do Monsters. A banda australiana é a que mais vezes foi atração principal, com três participações (1981, 1984 e 1991).
- Outro grupo que aparecia pela primeira vez era o Whitesnake, que à época contava com Jon Lord e Ian Paice na formação. Os comandados de David Coverdale também voltariam em outras duas oportunidades (1983 e 1990), como headliners.

Nenhum comentário:

Postar um comentário