31 de agosto de 2011

Susie e os Baker Boys (The Fabulous Baker Boys)

SINOPSE
Frank (Beau Bridges) e Jack (Jeff Bridges) são dois irmãos de Seattle que tocam piano juntos desde a infância. Seus shows em bares estão cada vez mais perdendo público e, com isso, eles cada vez menos são chamados para tocar. Na tentativa de reerguer o show, decidem contratar uma cantora para participar do número deles. Após testar sem sucesso 37 candidatas, a dupla acaba encontrando Susie Diamond (Michelle Pfeiffer), uma mulher sensual, desbocada e agressiva que acaba se envolvendo com Jack e cria atritos entre os irmãos.

Sucessos do The Teardrop Explodes

Hoje na história do rock no mundo - 31/08

[31/08/1971] Há 40 anos- Acidentes, Mortes e Tragédias
Segurança é morto em show do The Who [31/08/1980] Há 31 anos- Sexo, Rolos e Casamentos Karen Carpenter casa-se em Beverly Hills [31/08/1985] Há 26 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos Chrissie Hynde e UB40 no topo da parada [31/08/1985] Há 26 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos O Dire Straits conquista o mundo [31/08/1986] Há 25 anos- Sexo, Rolos e Casamentos Bob Geldof casa-se com Paula Yates [31/08/1987] Há 24 anos- Rádio, TV, Cinema, Livros e Revistas Michael Jackson faz clipe de 17 minutos

30 de agosto de 2011

Discos Marcantes do The Teardrop Explodes

The Teardrop Explodes | Kilimanjaro - 1980
Ha-Ha I’m Drowning Sleeping Gas Treason Second Head Poppies In The Field Went Crazy Brave Boys Keep Their Promises Bouncing Babies Books The Thief of Baghdad When I Dream Reward Kilimanjaro Strange House In The Snow Use Me Traison (C’est Juste Une Histoire) Sleeping Gas

The Teardrop Explodes

A banda foi formada por Julian Cope, que tinha sido anteriormente no curta ainda localmente renomado banda Crucial Three, juntamente com Pete Wylie, que passou a formar Wah!, E Ian McCulloch, depois de o Echo e Bunnymen.

Hoje na história do rock no mundo - 30/08

[30/08/1970] Há 41 anos- Shows Históricos e Festivais
Hendrix faz seu último show na Grã-Bretanha [30/08/1975] Há 36 anos- Acidentes, Mortes e Tragédias Guitarrista do Free morre por 35 minutos [30/08/1988] Há 23 anos- Sexo, Rolos e Casamentos Esposa de Bruce Springsteen pede divórcio [30/08/1989] Há 22 anos- Prisões, Processos e Problemas com a Justiça Guitarrista do Guns arma um barraco no avião [30/08/1994] Há 17 anos- Rádio, TV, Cinema, Livros e Revistas Joe Perry faz trilha para o Homem-Aranha [30/08/1995] Há 16 anos- Acidentes, Mortes e Tragédias Morre Sterling Morrison, do Velvet Underground [30/08/1997] Há 14 anos- Grandes Sucessos e Lançamentos Históricos Oasis vende 800 mil cópias em uma semana [30/08/2005] Há 6 anos- Shows Históricos e Festivais Adios Amigos!

29 de agosto de 2011

Animal - Dr. Sin

Apesar de ser uma das bandas mais respeitadas do cenário metálico nacional, o Dr. Sin nunca consegui a ascensão merecida, como bandas como ANGRA, SEPULTURA e KRISIUN. E realmente eu não entendo o porque disso, uma vez que banda possui uma discografia excelente, e seus músicos são muito talentosos.

Sounds of Violence - Onslaught

Após seu terceiro registro, sem nunca ter conseguido grandes repercussões internacionais, a banda se separou, e, após um longo hiato, voltou em 2007, lançando o excelente “Killing Peace” (totalmente produzido e mixado pelo mago Andy Sneap), e colocando novamente seu nome em evidência no underground metálico. E agora em 2011 retornam com este espetacular “Sounds of Violence”, que tem tudo para corrigir uma injustiça histórica e colocar de vez o nome do ONSLAUGHT entre as maiores bandas do Thrash Metal.

In Waves - Trivium

Assim, a partir do matador “The Crusade”, de 2006 (álbum que considero entre os melhores da década passada), a banda passou a investir mais no thrash metal, fortemente influenciado por METALLICA e TESTAMENT antigos, mas com fortes elementosmodernos, deixando seu som muito atraente. Nesta mesma linha também seguiram em “Shogun”, de 2008, deixando a banda entre os grandes expoentes do thrash metal moderno.

Kill - Cannibal Corpse

A banda, que começou tocando um death metal mais “podrão”, brutal e direto, evoluiu muito, atingindo um grau técnico de dar inveja a muitas bandas de metal progressivo, mas sem nunca perder toda a agressividade de suas composições. E “Kill”, seu décimo álbum de estúdio, é mais um grande álbum, e já pode ser considerado um clássico em sua discografia.

Welcome to the Morbid Reich - Vader

Quem acompanha a banda até já se familiariza com sua velha e boa fórmula de fazer death metal: riffs potentes, solos meio pirados, bateria quase que humanamente impossível de tão veloz, e o vocal inconfundível do líder.

Age Of The Joker - Edguy

"Age of the Joker" não é o álbum que os fãs estavam esperando, o que é uma boa notícia. Se fosse assim teríamos mais um disco de metal melódico, o que "Age of the Joker" está longe de ser. Pode-se classificar o som atual do Edguy como uma alquimia entre o hard rock e o metal, com forte presença de elementos do rock de arenados anos oitenta e algumas pitadas de progressivo aqui e ali. Para efeitos de comparação, e apenas para isso, uma boa referência para entender o Edguy atual é o Kansas.

Roger The Engineer - Yardbirds

A história da banda tem inicio em 1963, quando Keith Relf, Chris Dreja, Antony “Top” Topham, Paul Samwel-Smith e Jim MacCarty, fissionados por Blues e frequentadores de Pubs como o Crawdaddy Club (bar em que os Rolling Stones frequentemente se apresentavam antes do sucesso comercial na Inglaterra) decidem formar um grupo com nome de The Yardbirds.