29 de junho de 2011

Jesus Is Not Here Today - Sodomizer

É, há muitas bandas por aí que estão conquistando seu espaço de forma consideravelmente discreta... E esse é o caso do Sodomizer, veterano do Rio de Janeiro na ativa desde 1999 e que está lançando agora seu terceiro álbum, “Jesus Is Not Here Today”, através do selo japonês Deathrash Armageddon Records, e já com previsão de também chegar ao mercado no formato vinil e picture-disc através da dinamarquesa Horror Records.





Imagem
Os cariocas sempre tiveram por objetivo elaborar um Heavy Metal com toda aquela configuração oitentista e repleta de influências do Power, Speed e Black Metal, inserindo toda uma temática típica das películas de terror (é o consagrado italiano Lucio Fulci, responsável pelos filmes gore “Zombie” e “The Beyond” quem está sendo homenageado na capa do disco), além de pornografia e ocultismo. Ou seja, os elementos com um perverso senso de diversão, mas que contestam atitudes e normas sociais a ponto de se tornarem ícones da cultura underground.
É claro que, com este perfil, referências aos grandes mestres – MotorheadVenomKing Diamond, Hellion, Dorsal Atlântica, Vulcano, etc, etc e etc – aparecem a todo instante. Mas, se comparado com os discos anteriores, em “Jesus Is Not Here Today” o Sodomizer explora os arranjos optando por seguir uma linha não tão veloz e mais tradicional, o que simplesmente adiciona maior apelo ao repertório, e de forma a não comprometer sua proposta, pois cada componente do estilo está novamente em seu devido lugar.
E é realmente refrescante ouvir algo tão profundamente aninhado no som clássico do gênero... As músicas conseguem se distinguir entre si, mas nunca se afastando do quadro geral e oferecendo petardos como “Lucio Fulci”, “When The Devils Order Is Better Obey” e a própria faixa-título, além de uma sensibilidade toda especial no bonito interlúdio acústico “The Ghost In The Graveyard Fog”. Bom, a realidade é que este é um álbum fantástico do início ao fim!
“Jesus Is Not Here Today” estava em dedicada gestação desde a primeira metade de 2008 e se revelou o melhor trabalho do Sodomizer até a presente data. Uma obra indispensável não somente ao headbanger da velha escola, mas também importantíssima para a nova geração compreender um pouco mais do atual estágio em que o Heavy Metal se encontra. Apesar de este ser mais um disco importado no próprio país de origem de seus criadores, os interessados podem adquirir seu exemplar através do e-mail thesodomizer@hotmail.com. Tal aquisição dificilmente proporcionará arrependimentos!
Formação:
Warlock - voz e guitarra
Poison Hell - guitarra
Leatherface - baixo
Zombie - bateria
Sodomizer – Jesus Is Not Here Today
(2011 / Deathrash Armageddon Records - importado)
01. Lucio Fulci
02. The Ghost In The Graveyard Fog
03. Amityville
04. When The Devils Order Is Better Obey
05. Jesus Is Not Here Today
06. Let's Satan Take Your Soul
07. The Ceremony
08. Fighting With Zombies

Nenhum comentário:

Postar um comentário