4 de maio de 2011

Her Self-Esteem - Axxioma




Imagem

O Axxioma é uma banda do interior de São Paulo que em 1999 lançou seu primeiroCD, ou seja, “Insight”. Composta por Vagner Alba (baterista), Delmer Valentim (baixista) e Hardy (vocalista e guitarritsa), a banda, àquela época, se destacou por fazer um hard rock pesado e muito bem elaborado. Era algo totalmente fora da linha heavy melódica em alta. O fato é que agora o Axxioma retornou com mais um CD, “Her Self-Esteem”, que na verdade acaba sendo uma demo, já que não foi possível encontrar uma gravadora que investisse na banda.
Musicalmente falando, “Her Self-Esteem” apresenta um Axxioma maduro, pois mantém suas características de “Insight”, acrescentando uma pitadinha mínima de sonoridade grunge e alguns acordes mais arrastados como Black Sabbath; obviamente estas características não estão presentes em todas as músicas, mas em determinadas partes do CD. Também é notório o fato de “Her Self-Esteem” apresentar menos teclados e, conseqüentemente, menos melodia rítmica que seuálbum anterior. Bem, mas isso, em hipótese alguma, significa uma queda de produção, pois as novas composições soam esplêndidas! Veja o caso de “Parallel World”, um verdadeiro clássico. E assim também tem-se a faixa-título, “Wrong or Right”, cheia de variações instrumentais e peso na medida certa. E de qubra ainda temos “Go Ahead”, “Temperate” e “Repair”.
Destaca-se o vocal de Hardy que, em relação ao “Insight”, teve uma ótima melhora, ainda soando à Eddie Vedder (Pearl Jam). No campo da produção, o Axxioma também acertou as mãos, obtendo um resultado acima da média.
Assim sendo, se você quiser ouvir algo diferente do comum (heavy melódico, bruxas, dragões, mitologia, saci-pererê, cuca, etc.), então dê uma atenção a “Her Self-Esteem” do Axxioma, e não vai se arrepender.
Agora é só esperar que alguma gravadora descubra esta excelente banda.
Site Oficial: http://sites.uol.com.br/axxioma
Contato: axxioma@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário