1 de maio de 2011

Bola da Foca: Era necessário o que o Dream Theater fez?


banda de metal progressivo Dream Theater  liberou, nessa semana, vídeos com um verdadeiro reality show para escolher um novo baterista. Ano passado, o músico Mike Portnoy anunciou que estava saindo da banda, porque queria dar uma trégua nas gravações e o grupo resolveu seguir sem ele. Com brigas  divulgas na imprensa, o DT estampou a capa de sites como Blabbermouth e a revista Classic Rock presents Prog.
Confira, abaixo, a lista dos sete candidatos ao post de Mike Portnoy:
- Aquiles Priester, 39 anos, ex-Angra e Paul Di´Anno, atual Hangar.
- Peter Wildoer, 36 anos, do Darkane.
- Marco Minnemann, 40 anos, ex-Kreator, ex-Necrophagist, ex-Ephel Duath e já tocou Joe Satriani.
- Virgil Donati, 52 anos, do Planet X e do Seven The Hardway.
- Derek Roddy, 38 anos, do Hate Eternal, Nile e Today is The Day.
- Mike Mangini, 48 anos, ex-Steve Vai, ex-Extreme e ex-Annihilator.
- Thomas Lang, 43 anos, ex-John Wetton, tocou com Roberto Fripp e Glenn Hughes.

As audições, no final, mostraram um Derek Roddy muito fraco e duro para o estilo do Dream Theater, um Aquiles Priester que mal sabia falar inglês e que se deu mal no jam de instrumentos (muito mais do que sua falha em Dance of Eternity). Ficou a pergunta, assistindo aos vídeos: Era necessário mesmo expor sete artistas para ocupar o posto de uma banda, numa nítida jogada de marketing para um novo CD?
No final, a banda ficou entre Mike Mangini, com perfil bem parecido com o peso e a versatilidade de Mike Portnoy, e Marco Minnemann, que foge dos padrões, apesar de fazer bem as versões originais das músicas. O Dream Theater optou pela segurança de Mangini, que é amigo pessoal de Portnoy e, possivelmente, honraria sua memória. O ruim é que o próximo álbum pode ser uma mesmice, considerando que o DT sendo um dos melhores grupos da atualidade em inovação musical.
Quer conferir o show que a banda fez na internet com a seleção? Veja todos os vídeos aqui e tire suas conclusões. No ar, fica a questão se isso realmente foi necessário. Se foi, o próximo álbum será fora de série. E é isso que os fãs esperam.
Matéria original: Bola da Foca

Nenhum comentário:

Postar um comentário