6 de abril de 2011

European Invasion: Doom Troopin - Black Label Society


O BLACK LABEL SOCIETY vem ganhando fãs ao redor de todo o mundo com seu Heavy Metal, influenciado em Blues. A propagação da banda também está ligada ao fato do mainman Zakk Wylde ser guitarrista de OZZY OSBOURNE. Mas não só por isso o BLACK LABEL SOCIETY tem tal sucesso. Em "The European Invasion: Doom Troopin" a banda justifica seu crescimento e aprovação por todos os países que visita.



Imagem

A introdução vem acompanhada de sirenes e guitarras ecoando no ar, desde o início Zakk Wylde (V/G), Nick Catanese (G/BV), James Lomenzo (B/BV) e Craig Nunenmacher (D) agitam com as explosivas "Stoned And Drunk" e "Destruction Overdrive". "Been A Longtime" foi a primeira execução do álbum "Mafia", lançado pouco antes da gravação deste DVD. Do mesmo álbum, foram apresentadas as músicas: "Suicide Messiah", com um empolgante efeito de alto falantes no refrão, "Spread Your Wings", "Fire It Up" e uma bela homenagem de Zakk ao seu falecido amigo Dimebag Darrel, guitarrista do PANTERA, assassinado durante um show em 2004. A homenagem é executada com uma guitarra do mesmo modelo da qual Dimebag possuía com a pintura "Bulls-eye", característica marcante das guitarras de Zakk.
Para presentear ainda mais os fãs, a banda ameaça tocar "Iron Man" e durante solo acústico com violão, Zakk serve de base para que os fãs cantem "Mamma I'm Coming Home"... Ambas as músicas compostas por OZZY OSBOURNE.
Algo interessante durante todo o show, cerveja! Muita cerveja! Que não atrapalha o desempenho da banda em momento nenhum, pelo contrário, mantém mais união com os integrantes, dividindo cerveja com o público e ganha mais peso visual com as cusparadas no ar.
Enfim algo único, dois grandes sucessos encerrando a set list: "Stillborn" e "Genocide Junkies". Durante a última, a banda puxa para o palco aproximadamente 15 fãs, um deles com a sorte de tocar a guitarra do próprio Zakk durante boa parte da última canção com direito a solo. Como se já não fosse criatividade o bastante, após o término do show bandas tem o costume de presentear seu público com baquetas e palhetas... não é o caso do BLACK LABEL SOCIETY, que arremessa os amplificadores usados no show.
Além de uma apresentação completa em Paris, o DVD ainda trás como bônus quatro músicas em um show gravado em Londres: "Been A Long Time", "Suicide Messiah", "Stillborn" e "Genocide Junkies". Ainda como material extra, o disco 2 carrega um documentário com 50 minutos e o videoclipe das músicas "Suicide Messiah" (com making of), "In This River" e "Fire It Up".
Site: www.zakkwylde.com
Formação:
Zakk Wylde (Vocal/Guitarra)
Nick Catanese (Guitarra/Backing Vocals)
James Lomenzo (Baixo/Backing Vocals)
Craig Nunenmacher (Bateria)

DVD 1
Live In Paris
01 - Introdução
02 - Stoned And Drunk
03 - Destruction Overdrive
04 - Been A Long Time
05 - Iron Man (Interlude)
06 - Funeral Bell
07 - Suffering Overdue
08 - In This River
09 - Suicide Messiah
10 - Demise Of Sanity
11 - Spread Your Wings
12 - Solo Acústico
13 - Spoke In The Wheel
14 - Fire It Up
15 - Stillborn
16 - Genocide Junkies

Live In Londres
01 - Been A Long Time
02 - Suicide Messiah
03 - Stillborn Jam
04 - Genocide Junkies

DVD 2
Bastidores (Documentário com 50 Minutos)
Videoclipes ("Suicide Messiah - 'Making Of'", "In This River" & "Fire It Up")
Fonte desta matéria: Moita Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário