6 de abril de 2011

Apocryph - Apocryph




Imagem

Apocryph basicamente significa algo não oficial, sem autoria. Não quer dizer que estejamos diante de uma banda desconhecida ou sem estilo. Apenas reflete o interesse de seus integrantes em criar músicas explorando vários estilos mas mantendo uma linha mestra, que defina a personalidade da banda. Obviamente que tal meta é um tanto quanto complicada, mas a banda investe pesado neste objetivo, com um belo “website” e participando ativamente da cena carioca do metal. Só isso já é um bom começo.
“Dark Wisdom”, a primeira faixa, reúne elementos de gótico e de death metal, ligados pelo vocal gutural de Bruno Balla, um mixto de gutural, urrado e melódico. Abanda consegue manter a coesão graças ao bom trabalho de guitarras. “The Cave Tale” segue pelo mesmo caminho. Com a inserção de teclados e passagens mais góticas, os “riffs” nos remetem ao heavy anos 80, conseguindo soar muito interessante.
“Mother Evil” é o grande destaque da demo. Com um começo “atmosférico” e viajante, descamba num death/heavy contagiante. Já “Apócrifo” começa suave e vai crescendo lentamente, explodindo como um morteiro nos ouvidos alheios, abrindo caminho para a pesadíssima “Host” que encerra a demo em grande estilo.
Um senhor começo. Uma banda que merece parabéns pelo cuidado com a produção, e com o trabalho intrincado das composições. Para quem acha que o metal carioca é carente de boas bandas, eis aí um dos exemplos da falsidade cruel desta informação. HORA DO CD RAPAZIADA!!!!
Line Up:
Bruno Balla – Vocais
Denis Pombo – Guitarras/Teclados
André Lins – Guitarras
Pedro Romano – Baixo
Fernando Albuquerque – Guitarras/Teclados
Marcelo Marques – Bateria

Contatos:
apocryph@apocryph.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário