Ele continuou: “Esse álbum vai ter um molde que nos leva aos primórdios do metal – bem nos primórdios – e muito dos padrões do SYMPHONY X que vocês já conhecem, e um pouco de nova sonoridade também, aqui e ali – apenas um novo direcionamento. Algumas partes dos vocais, eu experimentei coisas mais rítmicas que estive escutando e que soaram muito legais, e algumas coisas diferentes que estou fazendo com minha voz agora, olhando mais para o futuro do onde estamos escutando a música ir. É apenas a próxima progressão para nós, onde nós estamos como compositores e afins, mas é muito intensa – muito mais intensa que ‘Paradise Lost’, se você pode acreditar nisso.”
Quando questionado sobre o conceito lírico de “Iconoclast”, Russell disse: “É basicamente apenas a ideia de máquinas assumindo o controle de tudo e toda essa tecnologia em que nossa sociedade está subtendida se tornando nossa perdição. É uma história com a qual estamos familiarizados, mas trabalhamos duro nela. Não é uma história linear em termos de... É só um tema do álbum, então todas as músicas estão nesse tema, mas não são conectadas de forma alguma com uma história – não há personagens ou nada do tipo – é só um tema. Como ‘The Dark Side of the Moon (do Pink Floyd), é realmente só um tema do lado obscuro da lua – uma música lida com morte, a outra lida com o tempo... Entende o que estou falando?! Então é o mesmo tipo de coisa. Não estou comparando os dois álbuns de forma alguma – não me entenda mal – mas em termos de ideia de um conceito, digamos, o tema está lá, mas não é um álbum conceitual – diferente de ‘The Odyssey’ (2002), onde a música ‘The Odyssey’ É a história.”
A entrevista na íntegra irá ao ar no programa “Heavy Metal Thunder” nas próximas duas semanas.
O SYMPHONY X vai embarcar numa turnê norte-americana em abril/maio. As bandas de apoio serãoNEVERMORE, os suecos do SOILWORK, POWERGLOVE e os canadenses BLACKGUARD. A jornada vai se iniciar em 21 de abril, na Filadélfia e ser finalizada em 22 de maio em West Springfield, Virginia.
O mais recente álbum do SYMPHONY X, “Paradise Lost”, de 2007, vendeu mais de 60 mil cópias na América do Norte.
Formado em 1994 em Nova Jersey, o SYMPHONY X tem sete álbuns de estúdio e um álbum ao vivo em seu catálogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário