2 de fevereiro de 2011

Road To Metal: enxurrada de shows internacionais em 2011




Para os afortunados e com gordas contas nos bancos este ano de 2011, que tem seu primeiro mês quase encerrado, trará muitas oportunidades para assistir seus ídolos internacionais.
Nosso país há alguns anos se tornou um dos principais mercados para shows e eventos relacionados ao Metal. Se as portas foram abertas em 1985 quando da primeira edição do Rock in Rio, na última década a coisa foi escancarada de uma maneira que praticamente todas as principais bandas de médio e grande porte mundiais por aqui se apresentam.
Os principais nomes do Metal mundial já confirmaram datas de shows no país. Entre eles, o Iron Maiden traz sua “The Final Frontier World Tour” por estas bandas com seis datas nos meses de março e abril, abrangendo várias regiões do país; o Metallica se apresenta como headliner do Rock in Rio na noite de 25 de setembro. Mais informações você encontra aqui mesmo no Road.
Mas outros grandes nomes também virão. Ozzy Osbourne se apresenta com cinco shows pelo país divulgando o álbum “Scream” (2010) no mesmo período que Iron Maiden estará por aqui, algo que fez muita gente ter que optar por um ou outro, já que os valores de ingressos muitas vezes são abusivos (papo para outra postagem).
Motörhead é outra banda que virá ao país mais uma vez. Serão dois momentos, com 4 shows em abril e apresentação ao lado do Metallica em setembro no Rock in Rio. Slash (Guns & Roses, Velvet Revolver) vem em carreira solo pela primeira vez, divulgando seu primeiro CD. Ele toca em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.
Para os amantes do Metal extremo, a lendária horda Mayhem também se apresenta em Porto Alegre/RS, Curitiba/P, São Paulo/SP e Belo Horizonte/MG ao lado da grande Taake. Também toca por aqui Besatt em seis datas.
Outras bandas também virão, como Katatonia (pela primeira vez), Primal Fear e Anvil (juntos pela primeira vez), Kamelot (contando com a participação de Simone Simons do Epica e com Fabio Lione nos vocais), Blind Guardian (quatro datas da esperada turnê), Journey (clássica banda de Hard Rock que toca pela primeira vez aqui), Doro (a Rainha do Metal pela primeira vez em solo nacional), Tarja Turunen (ex-Nightwish), Accept (também pela primeira vez), U.D.O (ex vocal do Accept), Black Label Society (do guitarrista Zak Wylde, ex-Ozzy), Finntroll (grande nome do Folk Metal), As I Lay Dying e Heaven Shall Burn (juntos!), Circle II Circle (com direito a show acústico), dentre outras.
Já se apresentaram no mês de janeiro bandas como Eluveitie (inédita por aqui) e Blaze Bayley (Wolfsbane, ex-Iron Maiden), que tem vindo todos os anos ao país e tocando nas mais variadas cidades.
Para a galera do interior, especialmente do noroeste do Rio Grande do Sul, há possibilidade de conferir os principais shows dos aqui citados. Haverá excursão para os shows de Ozzy Osbourne, Black Label Society e Blind Guardian em Porto Alegre, Iron Maiden em Curitiba e Rock in Rio (Dia do Rock e Dia do Metal). Para maiores informações de como garantir seu lugar nas excursões seguras e garantidas (saída de Ijuí e passando por algumas cidades), basta entrar em contato com Débora Reoly pelo celular (55)91626211, ou perfil do orkut “Excursões Noroeste do RS” (só precisa digitar o nome do perfil).
Para ficar sempre por dentro da agenda de atrações nacionais, internacionais e da cena underground, acesse o site Agenda Metal (www.agendametal.com.br).
Stay on the Road
Texto: EddieHead
Fotos: Divulgação

Press-release: Road To Metal

Nenhum comentário:

Postar um comentário