28 de fevereiro de 2011

Minuto HM: como montar cabos, canais, falantes e potência


Como diria o Massacration, “volume is always ten“. Mas, para isso, é importante saber COMO chegar na relação máxima do seu equipamento de som, ou ainda saber ligar o som para não comprometer e acabar mandando mais potência do que o seu equipamento aguenta… afinal, é indispensável ouvir heavy metal em um som com qualidade, seja na rua, no trabalho em casa ou no carro…
Muito bem: sabemos que os carros novos são vendidos com o tradicional “som pré-instalado”. Aí eles botam aqueles fios “flamenguistas“ de péssima qualidade e você, que compra aquele monte de módulos e falantes potentes, não vê o que está passando por dentro do carro… fica apenas com a ponta dos cabos aparecendo, iludido, achando que está recebendo o som de forma correta.
O Minuto HM possui uma dica de um link que traz tabelas explicativas sobre como escolher cada componente do som antes de sair “espetando-os” nos módulos, subs e nos próprios aparelhos. Vale a consulta para conseguir ter um som com potência, qualidade e pouco perda.
Press-release: Minuto HM

Nenhum comentário:

Postar um comentário