28 de fevereiro de 2011

Andreas Kisser: fenômeno do futebol e inspiração na música


Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confira alguns trechos abaixo.
Ronaldo, conhecido também como “Fenômeno”, anunciou a sua aposentadoria do futebol, depois de mais de 18 anos de uma carreira vitoriosa, de altos e baixos, mas que foi espetacular. Somente Pelé e Maradona mexeram tanto com o mundo sendo jogadores de futebol. E é por causa desta magia, que estes artistas da bola mostram em campo porque várias canções foram feitas por músicos de vários estilos em homenagem aos seus ídolos. A arte dos gramados influenciando a arte dos palcos.
O Ronaldo Fenômeno recebeu algumas homenagens musicais, mas a que ficou marcada é a do Marcelo D2, “Eu sou Ronaldo”. Ela foi feita na primeira pessoa, como se Ronaldo tivesse se apresentando e falando de suas incríveis habilidades com a bola, deixando a música mais íntima. Não importa o time em que Ronaldo estiver, ele sempre vai ter a torcida brasileira do seu lado. O que ele fez na Seleção, principalmente nas Copas do Mundo, o deixa com um lugar especial no coração de todo brasileiro, mesmo aqueles que não gostam de futebol. Suas histórias de recuperação e a volta por cima são exemplos de superação que se vê em poucas pessoas no mundo.
Uma das homenagens feitas aos craques e uma das mais conhecidas no Brasil é a música que Jorge Benjor fez ao jogador do Flamengo, Fio Maravilha. Eu não o vi jogar, pois atuava no Flamengo no começo da década de 70, mas diziam que era craque. Com seu futebol vistoso, de gols decisivos e com uma arcada dentária bizarra, ele conquistou a maior torcida do país. Benjor, como bom flamenguista e mestre compositor, fez este tema que foi sucesso nacional e foi cantada nas arquibancadas do Maracanã por diversas vezes.
Confira a matéria na íntegra no link abaixo.
Mais informações: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário