1 de fevereiro de 2011

Guns N' Roses: Afinal, o que Laurent tem em mãos?


Dando sequência ao sururu causado pelo reaparecimento do gunner Mister Saint Laurent (www.mistersaintlaurent.com) com um vídeo caseiro (onde ele afirma ter recebido grande quantidade de informações confidenciais sobre a banda), compilamos mais factóides coletados sobre o tal acervo e que vão sendo pingados na net pelo próprio Saint Laurent e por seu aparente arqui-rival, ‘DARKNEMUS’. Segundo Darknemus, ele teria sido a primeira pessoa a qual Laurent procurou para receber orientação sobre como proceder com o material.
De cara, uma pergunta: quem é Mister Saint Laurent e por que alguém teria mandado isso logo pra ele? Mister Saint Laurent (nome de batismo: Jared David Saint Laurent) nasceu em 1983 e ganha a vida como ‘wrestler’, ou praticante do que se conhece no Brasil como ‘telecatch’, apesar de não pertencer às associações mais famosas e poderosas do esporte (se é que pode chamar esse tipo de espetáculo assim).
Laurent ganhou certa notoriedade quando, em 2007, tornou públicas quatro faixas até então inéditas do disco “Chinese Democracy’ – que só sairia em 2008. A [gravadora] Universal Music quis processá-lo cível e criminalmente, e ele afirma que os advogados do próprio GUNS N’ ROSES tentaram remover a Universal da ideia. Ainda segundo o mesmo Laurent, foi a gravadora quem trabalhou junto ao FBI para que o órgão estadunidense prendesse Kevin Cogill, em 2008, por vazar mais canções da obra de Axl Rose. Cogill cumpriu pena e ainda deve uma alta soma em dinheiro à gravadora, devido a uma ação cível impetrada pela Universal.
O episódio com Laurent chegou a se tornar prosaico na imprensa especializada, e a respeitada revista britânica CLASSIC ROCK dedicou duas páginas à ele e ao fato. Na matéria publicada pela revista, Laurent afirmava que o ‘pessoal’ do Guns N’ Roses via os fãs mais apaixonados como ‘inimigos’ do grupo. Na época, Laurent disse que recebeu as faixas de um fã português da banda e que comparava a situação toda ao ‘Ransom’ [‘O Preço de Um Resgate’ no Brasil], filme de 1997 onde o personagem, vivido por Mel Gibson, oferece o valor do resgate, pedido pelos sequestradores do filho, como recompensa para quem os achasse. A analogia de Jared: “’Ransom’ me fez pensar. Ao invés de tentar colaborar com as pessoas que raptaram seu filho, ele praticamente põe a cabeça dos sequestradores a prêmio.” [Laurent refere-se ao fato do GUNS N’ ROSES ir atrás dos fãs que divulgam a música na net, entregando-os ao FBI, ao invés de investigarem quem, dentro da administração da banda, roubou as faixas em primeiro lugar].
Jared teria sido contatado, via fone, por BETA LEBEIS – nome frequente em tudo relacionado ao GN´R – e relata a conversa como um monólogo no qual a Sra. Lebeis teria discorrido sobre tudo, menos sobre os vazamentos, e que ela teria afirmado que ‘Slash vivia pedindo pra voltar à banda’, como se tornou público e notório posteriormente.
Laurent acredita que só escapou de ir preso porque disponibilizou as músicas anonimamente [pelo menos para fins legais], enquanto Cogill as colocou para download em seu próprio site pessoal.
Scans da matéria da CLASIC ROCK [em inglês]:
Imagem
Imagem
E o que exatamente Mister Saint Laurent teria em mãos dessa vez? Só ele sabe ao certo. Supostamente, ele teria mostrado parte do conteúdo do famigerado DVD a Darknemus, que confirma a existência de alguns itens, dentre os quais:
- a carta de demissão de ROBIN FINCK na íntegra;
- o disco do GUNS N’ ROSES que vai suceder "Chinese Democracy" já está mixado, e só ainda não foi entregue a Axl e a gravadora porque questiona-se quem vai pagar pelos serviços de Caram Constanzo. Como em tese todo o material gravado até 2008 foi feito para ‘Chinese Democracy’, implica-se, então, que a gravadora não tenha que desembolsar mais nada por qualquer despesa de estúdio relativa ao disco [uma forma que a Universal achou de pressionar Axl, a partir de 2007, para que um disco fosse lançado o quanto antes]. Constanzo se recusa a liberar os mixes finais antes de receber;
- Bryan ‘Brain’ Mantia, a despeito do que Axl diz {sobre ele ser um membro fixo da banda, excursionando ou não], não recebe pagamento algum por parte do Guns N’ Roses;
- Aparentemente, havia/há planos para clipes promocionais de ‘Chinese Democracy’, ‘Better’ e ‘Street of Dreams’ [muito se especula que o vídeo de ‘Better’ está pronto desde 2008];
- Os títulos de músicas divulgados soam propositalmente estranhos. São nomes ‘de trabalho’ e que não necessariamente serão comercializados sob aquela forma. Lembremos que o nome original de ‘Schackler’s Revenge’, à época do vazamento, era ‘Chicken Dinner’. Foi com esse título que a faixa vazou quando entregue em formato .mogg [nota: para jogos do tipo Guitar Hero]. ‘Coma’ circulava com o nome de ‘Girth’ em 1991.
- O mais interessante: uma considerável parte da autobiografia de Axl Rose estaria em poder de Laurent. Segundo ele, tudo é basicamente sobre a dissolução da formação clássica do grupo de 1990 a 1996.
Mas afinal, o que Laurent quer? Segundo Darknemus, ele quer lucrar com isso. Segundo outros fãs do Guns N’ Roses, ele quer credibilidade com os outros fãs. Alguns afirmam que tudo parte de um ego gigante. Jared Laurent afirma não querer nem um nem outro, mas não nega que quer publicar TUDO o que possui cronologicamente, de acordo com a ordem dos acontecimentos [Darknemus diz que ele viu documentos datando desde 2006 até o dia 18 de janeiro de 2011], através de seu website [http://www.mistersaintlaurent.com] ou em um livro, publicado pela maneira convencional.
Saberemos se tudo isso foi um blefe, armação para um viral ou mais um episódio na conturbada trajetória do Guns N’ Roses a partir dessa quarta-feira, dois de fevereiro.
Fonte desta matéria: Site MyGnrforum

Nenhum comentário:

Postar um comentário