23 de janeiro de 2011

Television




Television foi formado em 1974 na cidade de New York, foi a primeira banda de punk rock a tocar no CBGB abrindo a cena para outras grandes bandas como Ramones e Patti Smith.


Informação geral
OrigemNova IorqueNova Iorque
País Estados Unidos
Gênerospunk rockart rocknew wave
Período em atividade1973 - 19781992 - 19932001 - atualmente
Gravadora(s)Elektra RecordsCapitol Records
Integrantes
Tom Verlaine
Richard Lloyd
Billy Ficca
Ex-integrantes
Richard Hell
Fred Smith




Historia

Em uma versão anterior a Television chamada The Neon Boys participavam Tom Verlaine (vocal, teclado e guitarra), Billy Ficca (bateria) e Richard Hell (baixo e vocal). Richard e Verlaine eram amigos de colégio e se mudaram para New York em 1972 após abandonarem o colégio.
No final de 1973 os três mudaram o nome da banda para Television e chamaram Richard Llyd para ser o segundo guitarrista. O Television foi a primeira banda de punk rock a tocar no CBGB inaugurando o club para os sucessos posteriores como Ramones e Patti Smith Group.
Em 1975 Richard Hell saiu da formação por problemas de relacionamento com Verlaine pois ambos queriam maior posição de destaque na criatividade do grupo, além de Varlaine não aceitar o tema proposto por Richard: Blank Generation, o qual Richard só foi fazer quando pulou para os Voidoids onde teve o "papel principal" após passar também pelo The Heartbreakers em 1975 comJohnny Thunders e Jerry Nolan ambos do New York Dolls.
Seu primeiro álbum: Marquee Moon, foi muito bem recebido tanto por críticos como pelo público e ainda hoje o Television é classificado como uma das melhores bandas de todos os tempos graças a este álbum.
O segundo álbum Adventure (1978) não teve o mesmo sucesso em meio a brigas na banda e visões artísticas diferentes dos membros da banda. Logo após o Television se separou.
O grupo voltou a tocar junto em 1992 gravando um terceiro álbum chamado Television. Desde então o Television apresenta-se irregularmente em New York e esporadicamente faz alguns shows pelo mundo.

Membros


Discografia


Álbuns


Singles


Nenhum comentário:

Postar um comentário