30 de novembro de 2010

Twisted Sister: encontro da banda com os fãs no hotel em SP


Ir a um show do TWISTED SISTER é algo muito divertido. No entanto, abordar seus integrantes no hotel é ainda mais. Eu os encontrei em 2009, quando vieram pela primeira vez no Brasil, e foi a banda mais receptiva que já vi. Eles não te tratam como fã, te tratam como amigo. Tanto que Eddie Ojeda deu um poster a todos os fãs que ali estavam. O meu foi facilmente autografado pela banda toda depois. Jay Jay tirou uma foto de quem estava lá que, para surpresa de todos, foi parar na capa do site oficial da banda, com a frase "TWISTED SISTER loves Brazil! Thank you, Sao Paulo.".
Desta vez, voltei ao hotel com uma montagem feita a partir das fotos que consegui com cada integrante no ano anterior. A idéia era conseguir o autógrafo de todos, emoldurar e colocar na parede em minha casa. E a missão, mais uma vez, pareceu fácil demais. Antes do show, Mark Animal Mendoza encarou todos os fãs que estavam fora do hotel, com muito bom humor. Ainda perguntou a todos se iriam no show, e sugeriu que se apressassem. Eu e minha esposa, este ano, não pudemos prestigia-los. No ano passado, comprei os ingressos com 5 meses de antecedência. Um mês antes do show, alguém fez compras indevidas com meu cartão de crédito, US$700,00 no total. Consegui cancelar e extornar os valores com o banco de forma relativamente fácil. No entanto, obviamente o cartão foi cancelado e substituído por um novo, com uma nova numeração. Ao tentar resgatar o ingresso no dia do show, na bilheteria do Via Funchal, fui informado que era necessário o cartão original da compra (que foi inutilizado e devolvido à Mastercard), e nem mesmo o fato de levar a carta da administradora confirmando a fraude e a substituição do cartão ajudou. Tive que fazer uma nova compra, de mais de R$400,00 (dois ingressos inteiros para o mesanino), e esperar o estorno da compra anterior. E, claro, se por acaso no dia eu não tivesse limite disponível, eu que me danasse, apesar de ter comprado os ingressos com quase meio ano de antecedência, "porque a Via Funchal não poderia fazer nada". Felizmente, eu tinha, e assisti a um espetáculo matador, sem palavras!
Se já não morria de amores por essa que se declara "a melhor casa de espetáculos de São Paulo", agora menos ainda. Desta vez, deixei para comprar o ingresso de última hora, para evitar qualquer aborrecimento como o do ano anterior. No sábado antes ao show, dia 20, certifiquei-me pela internet de que ainda haviam lugares no mesanino, e compareci até a bilheteria para realizar a compra e escapar da abusiva taxa de conveniência (que de conveniente não tem nada). Para minha surpresa, a mulher da bilheteria informou que mesanino estava esgotado, mas que ainda haviam ingressos para camarote, R$50,00 mais caros. Mesmo eu acessando a internet por 3G, através de meu iPhone, e mostrando que ainda haviam ingressos para o setor, ela afirmou que não constavam como disponíveis no sistema dela. Além disso, não aceitou a carteirinha de estudante de minha esposa. Detalhe: é verdadeira, da UNE. A alegação era que somente eram aceitas carteirinhas de colégios e faculdades. Então, diante de tanta palhaçada, incompetência e desorganização, decidimos abrir mão de assistir novamente ao espetáculo, investindo o dinheiro dos ingressos de outra forma: nos hospedando no hotel onde estava a banda. Ir ao show é ótimo, claro. Mas passar a noite tirando fotos, pegando autógrafos e conversando com os ídolos, é muito melhor! Ainda mais que o quarto mais barato é apenas levemente mais caro que o valor dos ingressos.
Quando a banda retornou do show, a surpresa. Apesar dos poucos fãs dentro e fora do hotel, os músicos preferiram entrar pela porta dos fundos, subindo rapidamente para seus aposentos. No entanto, não demorou para que Jay Jay descesse e atendesse a todos, concedendo até mesmo uma mini-entrevista (que pode ser conferida nos vídeos abaixo). A seguir, uma van estacionou em frente à recepção do hotel, e de dentro saiu o sempre doido e bem humorado AJ Pero, que disse algo como "por que vocês não me esperaram para a festa começar?!". AJ foi cercado imediatamente, atendendo muito bem a todos que estavam lá, enquanto fazia caretas e soltava frases engraçadas. Mark também desceu e mais uma vez encarou a todos, que agora deviam ser uns 50 fãs, pelo menos. A coisa foi indo até que os três simplesmente não tinham mais a quem atender. Embora muitas vezes faltasse senso em alguns fãs quando algum dos músicos descia, com empurrões e tentativa de conseguir chegar nos caras antes que todomundo, a maioria se afastava ao conseguir fotos e autógrafos. Então lá estavam eles entre nós sem que ninguém mais os cercasse, já que haviam atendido a todos.
Imagem
Quando Eddie desceu, foi abordado, ainda dentro do hotel, por um fã. Eu e minha esposa fomos os próximos e conseguimos nossas fotos e autógrafos. Neste momento, porém, a segurança do hotel falhou completamente ao permitir a invasão do hall pelos fãs que estavam do lado de fora, tendo certo trabalho para colocar todos para fora. Fã que não sabe abordar banda é tenso, sempre atrapalha. Mas Eddie não os decepcionou e também atendeu a todos lá fora. Diferentemente dos demais, fez apenas o básico, se mandando assim que não havia ninguém mais a atender. Ainda assim, fantástico! Às vezes me pergunto se os membros do TWISTED SISTER já estiveram na pele de fãs abordando suas bandas prediletas na juventude, porque eles têm a noção exata do que muitos fãs passam para viver aqueles momentos com eles. Sabem bem que muitos nem ao menos se alimentaram. Como no ano anterior, a banda encomendou à equipe que comprasse cinco pizzas e distribuísse aos fãs. Tinha até pizza de chocolate! Sensacional! Mas já era tarde, os fãs comeram, se dispersaram, e não demorou muito para que eu e minha esposa subíssemos para dormir um pouco. Entre os não hospedados, houve quem passou o resto da noite acordado, esperando a descida de Dee Snider, que não aconteceu.
No dia seguinte, quando desci, encontrei Jay Jay mais uma vez atendendo todo mundo fora do hotel. Mark também apareceu novamente. Mas o ponto negativo foi mesmo Dee Snider, que apareceu somente na hora de ir embora, ignorando completamente a presença dos fãs. Cercado por seguranças, tirou foto somente um conhecido produtor de shows de São Paulo, obviamente amigo pessoal do produtor brasileiro do show do TWISTED SISTER. Ignorou até mesmo os seis fãs que estavam hospedados. Quem não estava, sequer conseguiu ve-lo. Seria Snider bipolar?! Tão diferente da forma que tratou a todos no ano anterior...
Vídeos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário