17 de novembro de 2010

Sepultura: brasilidade ao máximo em "Kaiowas"

Apesar dos álbuns "Beneath The Remains" (1989) e "Arise" (1991) introduzirem o nome do SEPULTURA internacionalmente, apenas após o lançamento de "Chaos A.D" (1993), quinto álbum da banda, o SEPULTURA atingiu seu amadurecimento musical, acrescentando brilhantemente a música regional ao seu som pesado e agressivo.



Imagem

Inicialmente a ideia parece um tanto estranha, mas os elementos da música regional, tal como a influência de música tribal foram fundamentais em "Chaos A.D" e contribuiram para consolidar, de uma vez por todas, o SEPULTURA entre os grandes representantes da música pesada. "Kaiowas", quinta faixa do álbum, é certamente uma das peças mais intrigantes do disco.



A música é uma instrumental que difere de tudo que a bandajá lançou, sendo bastante acessível - ela não traz todo o peso presente nas outras faixas de "Chaos A.D".

O nome da canção faz referência direta aos Caiouás (Kaiowá), povo guarani cujas aldeias distribuem-se em partes da Argentina, Bolívia e partes do estado brasileiro do Mato Grosso do Sul.

De acordo com a banda:


"Esta canção é inspirada por
Uma tribo indígena brasileira chamada "Kaiowas"
Que vivem na floresta tropical
Eles cometeram suicídio em massa
Como um protesto contra o governo
Que estava a tentar tirar a sua terra santa"



Veja a matéria completa no link abaixo.

http://hangover-music.blogspot.com/2010/10/coluna-playlist-2-sepultura-kaiowas.h...


Versão completa desta matéria: Hangover Music

Nenhum comentário:

Postar um comentário