10 de novembro de 2010

Hoje na história do rock brasileiro - 10/11


1968: A banda Os Incríveis lançou compacto com as músicas “Perdi Você” e “Sayonará, Sayonará”.



1975: O grupo Som Nosso de Cada Dia lançou o segundo disco Som Nosso. Os destaques são “Montanhas”, “Tinta Preta Fosca” e “O Som Nosso de Cada Dia”. A banda era formada por Pedrinho (vocal e bateria), Pedrão (baixo, viola e vocal), Egídio (guitarra) e Tula (teclados).




1977: Foi lançado o disco Refestança, de Gilberto Gil e Rita Lee, gravado ao vivo. O disco resultou dos shows que a dupla realizou no país durantes os meses de outubro e novembro do mesmo ano. Participaram dos shows e do disco os grupos Tutti Frutti (Rita) e Refavela (Gil). Os destaques são “É Proibido Fumar” (Roberto e Erasmo Carlos), “”Back In Bahia” e “Arrombou a Festa”.




ATENÇÃO - 1986: O Engenheiros do Hawaii lançou o primeiro disco Longe Demais das Capitais. Os destaques são “Toda Forma de Poder”, “Sopa de Letrinhas”, “Segurança”.




1986: Léo Jaime lançou o disco Vida Difícil. O disco tem participações de João Barone e Herbert Vianna (Paralamas), Roger Moreira (Ultraje), entre outros. Os destaques são “Nada Mudou”, “Cobra Venenosa” e a faixa título.



Nenhum comentário:

Postar um comentário