7 de novembro de 2010

Damageplan: video inédito da banda ensaiando "This Love"


O site RockConcertFotos.com disponibilizou imagens jamais antes vistas do DAMAGEPLAN ensaiando o clássico do PANTERA, “This Love” em outubro de 2004 no estúdio caseiro do guitarrista “Dimebag” Darrell Abbott pouco antes do início da turnê do DAMAGEPLAN pelos EUA.
“Dimebag” Darrell Abbott foi o co-fundador e guitarrista do PANTERA. Quando o PANTERA se dissolveu em 2003, Dimebag e seu irmão Vinnie Paul formaram o DAMAGEPLAN. No dia 8 de outubro de 2004, enquanto se apresentava com o DAMAGEPLAN na casa Alrosa Villa em Columbus, Ohio, Dimebag foi baleado e assassinado no palco por Nathan Gale. Ele tinha 38 anos de idade.
Dimebag e Vinnie formaram o PANTERA em meados dos anos 80 no Texas. A banda gravou quatro discos independentes antes de sua estreia por uma grande gravadora em 1990, “Cowboys From Hell” introduziu um som mais pesado e tornou-os favoritos entre fãs de metal. “Far Beyond Driven” de 1994 entrou nas paradas americanas direto na primeira posição dos top 200 sem ajuda de um single comercial de sucesso. O grupo se separou em 2002 seguindo a saída do inconstante vocalista Phillip Anselmo.
O DAMAGEPLAN lançou seu disco de estreia, “New Found Power”, em fevereiro de 2004. O grupo estava excursionando para promover o disco na época do tiroteio.
Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário