21 de novembro de 2010

Andreas Kisser: "não tem outra banda igual aos Beatles"


Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu um novo texto em sua coluna no Yahoo!. Confiraalguns trechos abaixo.
Não tem outra banda igual aos BEATLES  na história da música. O grupo é “o” verdadeiro fenômeno, não só musical, mas cultural, o maior de todos. Não tem pra Michael Jackson, nem Frank Sinatra e nem Elvis Presley! Sim, os garotos de Liverpool são maiores que o Rei do Rock, escreveram a música que tem mais regravações no mundo (“Yesterday”), eles continuam muito mais influentes do que qualquer artista que já viveu neste planeta e, com certeza, vai ser muito difícil aparecer alguém que consegua chegar perto do que eles foram.
Os BEATLES  estão mais vivos do que nunca, estão em todos os lugares, nos blogs, na mídia, nas casas noturnas, nos grandes espetáculos, nos museus, nos tocadores de mp3 e em todos os formatos. A cada nova invenção, que traz maneiras diferentes de se escutar música, aparece o catálogo dos BEATLES pra gente comprar tudo de novo e a gente compra dando risada, como se fosse uma coisa rara, que nunca tivesse sido escutada.
Na última vez que estive em Londres, quando toquei com o Sepultura, eu visitei a Biblioteca Real, que possui um museu com documentos importantíssimos – como a Carta Magna por exemplo, que ainda é respeitada como se fosse a constituição britânica -, entre outras preciosidades da humanidade. Na parte musical, além de manuscritos de partituras de Mozart, Haydn e outros mestres eruditos, estão manuscritos de letras dos BEATLES e cartões postais escritos por George Harrison e Paul Mccartney. Que outros músicos contemporâneos têm o privilégio de dividir o espaço com Mozart, talvez o maior gênio da humanidade?
Para ler a matéria na íntegra acesse o link abaixo.
Fonte desta matéria: Yahoo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário