30 de novembro de 2010

Honeydripper - Do Blues ao Rock

A história se passa no Alabama, ironicamente, na cidade de Harmonia em 1950 onde oficialmente todos os cidadãos são livres para ir e vir, mas no fim das contas, a maioria acaba escravizada nas plantações de algodão. A mão de obra das fazendas é garantida pelo xerife do povoado (Stacy Keach), que preenche o trabalho nas lavouras com pessoas acusadas de “vadiagem” que para não irem pra cadeia, se obrigam a pagar a fiança com o trabalho nas lavouras. Um dos poucos negros empreendedores da região é Tyrone Purvis (Danny Glover) que administra o bar Honeydripper. O problema é que seu estabelecimento está ultrapassado. Ameaçado por gangsteres e a beira da falência, sua última tentativa de salvar o negócio é promover um show com um guitarrista de Nova Orleans, famoso no rádio. O espetáculo irá contrariar a lógica de Tyrone que se opõe ao uso da guitarra. Para ele, o instrumento acaba contaminando as raízes do blues. Suas convicções começam a ser revistas com a chegada do jovem Sonny (Gary Clark Jr.) à cidade, que tentará a sorte com seu “instrumento do mal”.

Twisted Sister (Via Funchal, São Paulo, 27/11/2010)

Sabe quando alguém te fala: se a pessoa precisa se encher tanto assim de maquiagem, é para disfarçar a falta de alguma coisa? Pode até ser que isso se encaixe em determinadas situações, mas definitivamente a carapuça não serve para os integrantes do TWISTED SISTER.

Twisted Sister (Master Hall, Curitiba, 26/11/10)

Um grande público presenciou na última sexta-feira (26 de novembro) o show de abertura da turnê brasileira da banda Twisted Sister na capital paranaense. Os expoentes do Hard Rock norte americano subiram ao palco do Curitiba Master Hall para apresentar um repertório recheado de clássicos da música pesada da década de 80. Como prometido, o show começou cedo, pouco depois das 23 horas. Quem deixou para chegar tarde, perdeu boa parte do espetáculo. Muita gente não teve a oportunidade de ver o show de abertura dos curitibanos do Motorocker, que começou bem cedo.

God Save The Queen (Rio de Janeiro e São Paulo, 17/11/10 e 19/11/10)

Na última semana Rio de Janeiro e São Paulo tiveram, mais uma vez, o privilégio de ouvir, ver, e deliciar-se ao som da banda argentina Dios Salve la Reina, ou como é mundialmente conhecida: God Save the Queen.
No Rio de Janeiro, o show aconteceu no dia 17/11 no Vivo Rio, onde mesmo com a casa sem a lotação total, apresentou um número muito grande de apreciadores da música e da banda, que é reconhecida mundialmente como uma das melhores ou a melhor cover da banda Queen.

Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás - Parte 5

Bandas negligenciadas e desconhecidas, este é o enfoque básico destas linhas. Mostrar ao leitor outras opções em termos de nomes do Hard Rock, estilo que já estava bastante saturado quando sucumbiu no começo dos anos 90 em função da ascensão meteórica do grunge.

Vinny Appice: "Dio, um irmão, líder e meu melhor amigo"

O baterista Vinny Appice (HEAVEN & HELL) é destaque em uma nova entrevista  para o site Sea Of Tranquility discutindo o novo DVD ao vivo do HEAVEN & HELL, "Neon Nights", lançado em tributo ao grande RONNIE JAMES DIO. Segue abaixo um trecho.
Se há um tributo à altura de Ronnie, o "Neon Nights" parece sê-lo. Vendo-o como a última performance filmada do Ronnie, não só estava a banda pegando fogo naquela noite, mas a platéia era enorme e os elementos de produção do show, tanto o áudio quanto o vídeo, são soberbos. Como foi aquela noite para você, e como é a sensação de ver essa apresentação em Wacken agora e saber que foi a última vez que o Ronnie apareceu ao vivo no palco em frente às câmeras?