28 de outubro de 2010

Tirinhas do Grilo: Alter Bridge, Velvet Revolver, New Radicals


Imagem
ALTER BRIDGE é uma banda de metal alternativo/post-grunge formada em Orlando, Flórida, por Mark Tremonti (guitarra), Brian Marshall (baixo) e Scott Phillips (bateria), todos eles ex-membros da banda CREED, mas que atualmente são “ex-ex-membros”. Achou um pouco confuso? Eu explico: na época em que o ALTER BRIDGE se formou, o CREED havia se separado. Atualmente, a banda se reuniu, e o trio passou a integrá-lo novamente. Logo, os três músicos deixaram de ser “ex-membros”. Entenderam? A formação se completa quando o bom vocalista Myles Kennedy, da banda THE MAYFIELD FOUR, se junta ao grupo.
Imagem
A banda tem, atualmente, três discos lançados: "One Day Remains" (2004), "Blackbird" (2007) e "AB III" (2010). Este último é o primeiro álbum conceitual do grupo e fala sobre um personagem em busca de seu lugar neste mundo repleto de dúvidas e solidão. Myles Kennedy, que antes fazia apenas a guitarra base, começa a executar alguns solos, enquanto Mark Tremonti, que antes só fazia backing vocals, também passa a fazer alguns vocais principais.

Velvet Revolver

Imagem
VELVET REVOLVER é uma banda norte-americana de hard rock formada em 2002 por três ex-integrantes do GUNS N' ROSES: Slash (guitarra), Duff McKagan (baixo) e Matt Sorum (bateria). A formação se completa com o guitarrista Dave Kushner (que já havia tocado em "trocentas" bandas, entre elas WASTED YOUTH, INFECTIOUS GROOVES, ELECTRIC LOVE HOGS, CYCO MIKO e ZILCH) e Scott Weiland, vocalista dos STONE TEMPLE PILOTS. A ideia inicial era que Izzy Stradlin, também ex-membro do GUNS N' ROSES, se juntasse ao grupo. Ele aceita e participa de alguns ensaios durante 2 semanas, mas aparentemente queria se tornar o vocalista ao lado de Duff McKagan. Porém, a banda procurava um vocalista principal e fez alguns testes com Kelly Shaefer (das bandas ATHEIST e NEUROTICA). O cara devia ser tão "bom" que, após ouví-lo, Izzy deixa a banda. Após alguns novos testes, os músicos optaram por Weiland como vocalista.
Imagem
Após lançar dois álbuns ("Contraband", em 2004, e "Libertad", em 2007), o grupo passa por uma turbulência. Em 2008, durante um show em Glasgow, na Escócia, Scott Weiland surpreende a todos e anuncia que aquela era a última turnê da banda. Pouco tempo depois, ele deixa o grupo por problemas nos bastidores e retorna para sua antiga banda STONE TEMPLE PILOTS. Apesar disso, os demais membros negam a separação e afirmam estar a procura de um novo vocalista. Atualmente, testes são realizados e o retorno do grupo é esperado para 2011.

New Radicals

Imagem
O NEW RADICALS é (ou melhor, foi) uma banda de rock alternativo norte-americana que existiu durante um curto período de tempo (de 1997 a 1999), liderada pelo vocalista Gregg Alexander, que também era o único membro fixo. A banda lançou apenas um álbum, “Maybe You’ve Been Brainwashed Too”, em 1998, e ficou conhecida como uma “banda de um hit” por seu single “You Get What You Give". Apesar disso, o disco traz boas músicas e uma ótima produção. Depois de fazer shows, dar entrevistas e ganhar dinheiro o suficiente para viver na mordomia por um bom tempo, Gregg decide sair da banda (pois estava cansado da movimentada vida de artista famoso), e como a mesma era basicamente ele, o fim foi inevitável. Desde então, o músico passou a se dedicar apenas as composições e a produção de outros artistas.
Mais informações: Blog Rock Trucker

Nenhum comentário:

Postar um comentário