26 de setembro de 2010

Foreigner: um pouco sobre uma banda injustiçada


No ano de 1976, a partir da junção de alguns bonsmúsicos norte-americanos e ingleses, fundou-se uma banda chamada FOREIGNER. A banda está na ativa até hoje, mesmo que tenha passado por várias reviravoltas em sua formação. Mas a questão que me proponho a discutir não é essa.
O FOREIGNER é uma daquelas raras bandas que conseguiu trilhar um caminho fiel ao rock, sobretudo nos anos 1980, ao mesmo tempo em que agradava ao público mais pop. Para ser mais claro, é uma daquelas bandas que você ouve tanto na KISS  FM, quanto na ALPHA FM. Músicas como WAITING FOR A GIRL LIKE YOU, I WANT TO KNOW WHAT LOVE IS, I DON´T WANT TO LIVE WITHOUT YOU e DOWN ON LOVE, são canções que qualquer pessoa já escutou, mas poucas, poucas mesmo, sabem de quem é a autoria.
Além dessas músicas claramente melosas, basta guiar-se pelos títulos, o FOREIGNER também produziu um rico material HARD ROCK tipicamente oitentista, como as ótimas SAY YOU WILL e BREAK IT UP, a clássica COLD AS ICE e a fantástica HEART TURNS TO STONE, todas dignas de qualquer trilhar sonora dos clássicos filmes de ação dos anos oitenta.
Se você é amante de HARD ROCK e não reconhece o FOREIGNER pelo nome, ou ainda pelos títulos das músicas, vale a pena dar uma conferida.

Por Felipe Milano Riveglini

2 comentários:

  1. Realmente, o Foreigner, ao lado do Styx, é uma das bandas que, apesar do seu enorme sucesso dentro do Rock, é mais conhecida do grande público por causa de uma ou duas baladas. É uma banda que merece ser bem explorada musicalmente.

    ResponderExcluir
  2. Isso é bem verdade rafael...pq até algum tempo atrás eu era como esses q vc citou...q conhecia só uma ou duas baladinhas deles...!

    ResponderExcluir