18 de agosto de 2010

Iron Maiden: "Há muitas melodias celtas", diz Janick Gers

O repórter Bryan Reesman do blog “Attention Deficit Delirium” fez uma extensa entrevista com Janick Gers, um dos três guitarristas do Iron Maiden  que, dentre outros assuntos, falou sobre a influência celta no novo disco da banda.

Na minha canção preferida do álbum, “When The Wild Wind Blows”, parece que Bruce está cantando uma melodia folk britânica. Estou certo?
Há muitas melodias celtas. Uma faixa do “Virtual XI”, “The Clansman”, também é uma canção bem celta. Escrevemos esta com Bruce durante uma das turnês. O começo de “The Talisman” tem uma abordagem celta, quase como uma canção dos mares. “Dance of Death” tem um feeling parecido. Há muito destes elementos celta na banda. Steve tem muita influência do Jethro Tull, Ian Anderson e coisas do tipo, assim como eu também. Eu cresci com este tipo de coisa e o resto da banda também, então há um elemento disto em nossa música. Eu cresci ouvindo uma banda chamada Lindisfarne, que tinha um clima bem folk, e eu os adorava. Eles eram uma banda grande na Inglaterra durante o começo dos anos 70. Algumas destas coisas eram bem extremas, e Bruce eu fomos criados com isto. Está tudo lá.

Confira a entrevista completa, em português, no www.imprensarocker.wordpress.com

Fonte desta matéria (em inglês): Blog Attention Deficit Delirium

Nenhum comentário:

Postar um comentário