25 de agosto de 2010

Black Sabbath: indícios de uma reunião a caminho?

Os quatro membros originais da lendária banda Black Sabbath, responsável pela criação do gênero heavy metal, vêm dando uma série de declarações sobre uma possível reunião da banda na sua formação original e a gravação do último álbum, o que vem deixando seus fãs cada vez mais ansiosos por esse momento histórico. Acompanhe a seguir uma compilação das principais declarações nesse sentido.
Em uma nova entrevista para a Noisecreep da AOL, Osbourne foi questionado se ele iria se reunir ao Black Sabbath novamente. "Eu espero que sim," ele respondeu. "Tony [Iommi] e eu nos falamos alguns dias atrás. Foi algo como, 'Vamos nos reunir? Claro, companheiro!' Eu converso com o [baterista] Bill Ward toda semana. Ele é um dos meus melhores amigos. Nós fizemos uma música. Estamos tentando fazer um álbum. Talvez não deu certo, mas eu aprendi a nunca dizer nunca."
Bill também falou: "Todos tem uma mente aberta sobre fazer turnê novamente, mas nesse momento, todos estão fazendo projetos diferentes," disse Ward, que vai lançar o álbum de 'hardcore-encontra-jazz' 'Accountable Beasts' mais tarde nesse ano. "Mas eu adoraria fazer outro álbum e turnê com o Sabs. Me deixa revigorado."
Tony Iommi decreta: "Eu falei com Ozzy enquanto estava em Los Angeles, depois do funeral de Ronnie, e ele disse que me ligaria quando estivesse na Inglaterra em sua turnê, mas ainda não recebi a ligação. Ozzy e eu temos uma relação complicada, mas sempre nos mantemos em contato, não importa o que esteja acontecendo. Eu poderia tocar com o Ozzy de novo? Quem sabe? É estranho comigo e Ozzy. Pode haver todo o tipo de porcaria acontecendo, mas quando nos falamos, é como se nada ruim tivesse acontecido. Após o tributo a Ronnie, podemos todos sentar e decidir o que exatamente gostaríamos de fazer", revelou o guitarrista.
Ozzy segue falando sobre a reunião em entrevistas: "É muito muito possivel que o Sabbath original finalmente irá [se reunir e] fazer um último álbum do Sabbath. E nós vamos fazer uma turnê, eu acho. Quando, eu não sei. Eu falei com Bill Ward [baterista original do Sabbath] ontem, e nós dois dissemos para nunca mais dizer nunca."
Em mais uma oportunidade, Ozzy esclarece: "Não irá acontecer em pelo menos um ano ou dois por que eu tenho a minha turnê e um álbum para fazer. Mas não está adicionado aos reinos do nunca mais.
Eu estaria mentido se disse que eu não quero um último álbum do Black Sabbath.
"Nós nunca nos juntamos quando éramos jovens e dissemos, 'Isso será visto como um marco na música quando tivermos 60 anos.' Essa não era a nossa intenção. Mas meio que aconteceu.
Eu sempre quis ser um Beatle e as pessoas diziam, 'Bom, Black Sabbath é um versão heavy metal dos Beatles.' Mas eu adoraria fazer, absolutamente adoraria fazer um grandioso álbum do Black Sabbath. Se nós podemos, eu não sei.
Eu falei com Tony Iommi há umas 3 semanas atrás, eu falei com o Geezer há uma semana atrás, eu falo com o Bill Ward o tempo todo. Mas eu não farei sem os outros 3... Pra mim Black Sabbath são 4 caras. Tudo vai depender de cada um."
Falta ouvir o que o Geezer tem a dizer? Não falta mais: "Eu não sei. Seria legal terminar a coisa toda com uma turnê, eu acho. Nós estamos ficando mais velhos, o tempo está correndo. Seria legal! Eu não diria não."
Novamente Ozzy fala sobre a possibilidade de se concretizar essa reunião histórica: "Para ser sincero com você, eu adoraria fazer um álbum matador do BLACK SABBATH."
Algumas das principais declarações dos quatro envolvidos estão aí. Esperamos o Black Sabbath de volta e, quem sabe, tocando no Brasil. Que tal no Rock in Rio? Histórico? Sim. Histórico ao quadrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário