29 de julho de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 29/07

- 1945: Nasceu, no Rio de Janeio (RJ), Edson Vieira de Barros, irmão de Renato Barros. Depois de deixar o Renato e Seus Blue Caps, em 1961, Edson seguiu carreira solo e passou a ser conhecido como Ed Wilson. Ele inclusive é citado na música “Festa de Arromba”.


- 1968: Nasceu, em Juazeiro (BA), Luís Henrique da Silva Pereira, o Luisão, ex-guitarrista da banda Penélope.


- 1980: Morreu, de derrame cerebral, o cantor e compositor da Jovem Guarda Paulo Sérgio. Ele nasceu em Alegre (ES) e iniciou a carreira no Rio de Janeiro. Foi em 1968 que atingiu grande sucesso com a música “Última Canção”, cujo disco Paulo Sérgio – Vol. 1 vendeu 300 mil cópias. O cantor lançou 15 discos e participou de alguns filmes como “Na Onda do Iê Iê Iê” e “Em Ritmo Jovem”. Durante uma apresentação em Itapecirica da Serra (SP) sentiu-se mal e foi levado já inconsciente ao hospital. Depois de dois em coma veio a falecer.


- 1985: A Blitz fez o primeiro de três shows em Moscou, no estádio de esportes do Dínamo. O show fez parte do 12º Festival Mundial da Juventude. Estavam presentes 4 mil pessoas.


ATENÇÃO - 1985: Foi anunciada a saída de Cazuza do Barão Vermelho. Cazuza entrou para o Barão em 1981 e gravou três discos com a banda: Barão Vermelho (1982), Barão Vermelho 2 (1983) e Maior Abandonado (1984).


ATENÇÃO - 1986: A banda paulistana Musak lançou um mini-LP pela EMI. O destaque é “Onde Estou”. A formação da banda era Osmar Buono (vocal e baixo), (saudoso) Vitor Leite (bateria) e Nivaldo Campopiano (guitarra).
Aqui há uma curiosidade: Em 1986 a Baratos Afins lançou uma coletânea chamada Não São Paulo. Nela, entre as bandas selecionadas, estava Muzak, que gravou duas músicas, entre elas “Jovens Ateus”. Pois bem, em 2001 o Strokes, que tem na bateria o brasileiro Fabrizio Moretti, lançou seu 1º disco. A segunda faixa desse disco se chama “Modern Age”. Por favor, quem puder escutar as duas, uma seguida da outra, saberá que não é mentira minha que Strokes plagiou Muzak na introdução da música. As duas são iguais. Não parecidas, mas IGUAIS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário