29 de julho de 2010

Bon Jovi: tráfico e uso de drogas, escândalo sexual

A nova autobiografia de Steven Adler (Ex-Guns n´ Roses) parece não ser o único livro de Rock que vai "abrir o jogo" a ser lançado em breve. Foi anunciado que o antigo tour manager do Bon Jovi Richard Bozzet lançará "Sex, Drugs and Bon Jovi" no dia 26 de julho.

Segue informações sobre o lançamento:

Bon Jovi vendeu mais de 130 milhões de discos pelo mundo e tocou para mais de 34 milhões de fãs, mas pouco se sabe sobre como Bon Jovi chegou ao megaestrelato por ele não falar muito sobre o ínicio da carreira.

Pela primeira vez, tenha acesso completo a uma viagem aos bastidores dos primeiros anos (1983-89) através dos olhos do tour manager Richard Bozzett em "Sex, Drugs and Bon Jovi". Este livro o conduz aos primeiros shows para algumas centenas de fãs como uma banda de abertura até as próprias turnês da banda ao se tornar uma lenda do Rock.

Alguns tópicos de interesse peculiares do livro:

- A ligação entre empresários do Bon Jovi com a maior operação de tráfico de cocaína e maconha da época, que desencadeou em múltiplos desentendimentos, durante turnês, com o DEA (órgão da polícia federal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos encarregado da repressão e controle de narcóticos);
- Detalhes do uso de anfetamina por Bon Jovi antes dos shows para dar energia e Halcion (calmante) após os shows para que pudesse dormir;
- Detalhes de como a turne de Living on A Prayer salvou a banda do caos financeiro;
- Fotos inéditas da banda em turnês, festas, reuniões de família, emitindo uma nova luz nos primeiros dias dessas lendas do rock incluindo um "escândalo sexual" que nunca foi divulgado.

Este parece ser um lançamento meio privado, uma vez que a Amazon não possui o título até o momento, mas já foi divulgado um link para o website do livro:

A Atlas Books também está vendendo o livro pelo site:
http://www.atlasbooks.com/marktplc/03053.htm

Confira também o tópico abaixo:

Fonte desta matéria (em inglês): Antimusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário