11 de julho de 2010

Allman Brothers Band: transplante de Gregg cancela shows

O co-fundador do ALLMAN BROTHERS BAND, Gregg Allman, submeteu-se a um transplante de fígado, o que fez com que o veterano grupo se ausentasse do Festival Crossroads de Eric Clapton.

"Me sinto muito bem, considerando todas as coisas que aconteceram", disse o tecladista de 62 anos em comunicado. "Todos envolvidos aqui, meus médicos e enfermeiras no hospital e todos os fãs do Allman Brothers, todos tem sido ótimos... Tudo que posso dizer é 'obrigado.'"

Pouco após a hepatite ter sido diagnosticada, Allman contou para a Billboard que a doença "estava colocando-me dormente algumas vezes e se rastejava sobre mim. Eu estava esgotado. Tinha que dormir 10 ou 11 horas por dia para tocar duas ou três (horas). É uma daquelas coisas que te suga e te acompanha e você não sabe que tem isso".

Allman, que co-fundou o grupo em 1969 com o irmão Duane e os até hoje remanescentes membros originais Butch Trucks e Jai Johanny "Jaimoe" Johanson, contou que após iniciar o tratamento, passou a apreciar mais a vida. "Há pessoas que estarão lendo isso e possuam a doença sem saber. Tudo que é preciso é um exame de sangue. Se diagnosticar isso cedo, antes de ficar fatigado e cansado como eu fiquei, você acaba facilmente com a doença".

Ainda não há palavras no prognóstico de Allman ou quando a banda estaria pronta para tocar ao vivo novamente, embora ele tenha dito no comunicado: "Não posso esperar por voltar para estrada e fazer música com meus amigos." O grupo tocou em seu tradicional teatro New York City em março, e o Crossroads Festival era o único show no itinerário de verão. O guitarrista do Allman, Derek Trucks, irá cobrir a vaga no Crossroads com sua própria banda, ajudado por sua esposa Susan Tedeschi.

Fonte desta matéria (em inglês): Nightwatchershouseofrock

Nenhum comentário:

Postar um comentário