1 de junho de 2010

Hoje na história do Rock mundo - 01/06





Os Stones aterrisam pela primeira vez nos EUA

[01/06/1964] Há 46 anos

Os Rolling Stones desembarcam no aeroporto JFK, em Nova York, para fazer a primeira turnê norte-americana. No dia seguinte, eles se apresentariam no programa de televisão da WABC, The Les Crane Show.


Primeiro lar de Elvis vira atração turística

[01/06/1971] Há 39 anos

A pequena casa de dois cômodos em Tupelo, no Mississippi, Estados Unidos, onde Elvis nasceu, vira atração turística.


Bruce Springsteen volta ao estúdio

[01/06/1977] Há 33 anos

Aliviado com o fim das brigas na justiça contra o seu ex-empresário Mike Appel, Bruce Springsteen renegocia o contrato com a CBS e começa a trabalhar junto com o produtor Jon Landau nos Studios da Atlantic em Manhattan, Nova York, visando as gravações de seu quarto álbum.


Prince emplaca disco no topo da parada

[01/06/1985] Há 25 anos

Ao contrário do álbum anterior, "Purple Rain", que havia tido uma maciça divulgação no mundo todo, "Around The World In A Day" estréia sem muito alarde no topo da parada norte-americana, onde permaneceria por três semanas. Para gravá-lo, Prince utilizou seu próprio estúdio, Paisley Park, recém-construído em Minneapolis. Além disso, lançou um selo e anunciou que ficaria temporariamente longe dos palcos.


Elton John é Oficial de Artes e Letras

[01/06/1993] Há 17 anos

Elton John entra para o Ministério da Cultura da França, depois que o ministro Jacques Toubon o nomeia Oficial de Artes e Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário