Durante recente entrevista sobre o lançamento do novo álbum ao vivo do EXTREME, "Take Us Alive", o guitarrista Nuno Bettencourt comentou sobre fazer parte integrante da banda da diva do pop Rihanna em sua atual turnê mundial. Segue o trecho da entrevista:
"Foi uma daquelas coisas totalmente inesperadas," diz Bettencourt. "Um amigo meu, Tony Bruno, me ligou quando o Extreme estava dando um tempo com as turnês e me disse que, se eu estivesse sem fazer nada, a Rihanna estava procurando por um guitarrista. Ele me disse que antes de eu recusar - e acredito que ele tinha certeza que eu iria, já que não há tantas guitarras nas músicas dela - que a ideia que ela tinha era tornar o show um tanto mais pesado, já que ela estava escutando muito bandas como Linkin Park e outras do gênero. Ela queria alguém que pudesse tornar tudo um tanto mais rock, o que significava que eu simplesmente faria o que sempre faço caso aceitasse o cargo. Eu achei que seria interessante poder colocar meu estilo no som dela, que seria divertido, e então eu aceitei."
"É bem legal. Eu não teria me interessado caso não pudesse ser eu mesmo, e é um desafio porque o set tem entre 24 e 25 canções que exigem diferentes abordagens da guitarra para serem tocadas. Num primeiro momento estou pegando algo bastante pop e tornando um pouco mais pesado, então vem algo de funk e R&B, algumas baladas, algumas músicas no piano, e até mesmo um flamenco latino, então é sempre tudo muito interessante. Eu realmente me sinto mais em casa do que eu achei que me sentiria."
A entrevista completa (em inglês) pode ser vista no site abaixo:
http://carlbegai.com/2010/06/05/nuno-bettencourt-roadwork-with-rihanna/
Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles
Fonte desta matéria (em inglês): Brave Words & Bloody Knuckles
Nenhum comentário:
Postar um comentário