9 de maio de 2010

Sonata Artica: Finlândia não é o paraíso que muitos pensam




Em entrevista recente com Tony Kakko, líder da banda SONATA ARTICA, o músico falou à colaboradora do site Rockonnection Maila-Kaarina sobre o mercado musical da Finlândia, negócios, o cenário e, claro, sobre os planos do Sonata Artica para este ano.

Rockonnection: A cena finlandesa é a grande moda do momento e metalheads de todo mundo sonham em serem membros de uma banda como a sua. O que você tem a dizer a essas pessoas? A Finlândia é realmente este paraíso que as pessoas imaginam?

Tony: "Na verdade não... Nós apenas temos esse bando de gente que toca metal e o estilo aqui é parte do mainstream, algo que não é comum em muitos países, até nossa presidente escuta esse tipo de música! Você sabe, metal é algo grande aqui, claro, parte de nossa mentalidade e nos últimos 10 anos parece ter se espalhado em muitas direções, bem, você tem que ser finlandês para realmente entender isso. Claro que toda essa coisa que rola em torno da Finlândia faz com que aqui pareça um paraíso, eu não sei se é e nem quanto tempo isso vai durar na verdade, pois não foi sempre assim. E hoje em dia o metal não é mais aquela 'coisa ruim', não reflete mais revolta em relação a nada, é apenas parte do mainstream".

Confira a entrevista completa (em inglês ou português) aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário