16 de maio de 2010

Sepultura: pensando em tocar "A-Lex" com uma orquestra





Derrick Green, vocalista do Sepultura, foi entrevistado dia 26 de abril de 2010 antes do concerto da banda no Les Aralunaires na cidade de Arlon, Bélgica. O vídeo de 7 minutos, que inclui gravações do show, pode ser visto abaixo.




“A-Lex” – primeiro álbum do Sepultura gravado sem nenhum dos irmãos Cavalera, (Max e Igor; na guitarra/vocais e bateria, respectivamente) – está disponível em 3 versões: uma de luxo em digipak com capa dura, uma em ‘caixa de jóia’ e em LP vinil.

No “A-Lex”, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser e seus três colegas, Derrick Green (vocais), Paulo Jr. (baixo) e o novo membro Jean Dolabella (bateria), dedicaram-se no livro de Anthony Burgess “A Clockwork Orange”, criando uma impressionante obra de trash metal sobre este atemporal e excitante tema.

Em uma recente entrevista com a Sonic Excess, Kisser falou sobre o 11º álbum de estúdio da banda, “Estou muito contente com ‘A-Lex’. O álbum saiu em janeiro [2009] e fizemos duas turnês na Europa. Ainda queremos voltar lá e para alguns outros lugares que ainda não fomos. Tocamos na Argentina com o Iron Maiden e foi uma excelente turnê. Mas estou muito feliz com o álbum; foi inspirado no filme ‘A Clockwork Orange’ e seu excelente livro. Fizemos uma versão da nona sinfonia do Beethoven, então foi uma experiência muito boa gravar este álbum, especialmente com um novo baterista. Este álbum apresentou uma série de possibilidades, estamos pensando em tocar o álbum com uma orquestra.”

Quando perguntado se o Sepultura estava preocupado que algumas pessoas pudessem não entender a natureza progressiva de ‘A-Lex’, Andreas respondeu, “Com certeza não. Para o Sepultura se tornou tão comum trazer coisas novas. Claro, nós perdemos e ganhamos fãs fazendo isso. Se você colocar todos os nossos álbuns juntos, todos são diferentes. É assim que nós somos sempre procurando coisas novas. Não podemos agradar a todos, é impossível e espero que nunca consigamos. Acho bom ter algumas críticas porque isso mostrará coisas que você não vê.”


Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth

Nenhum comentário:

Postar um comentário