16 de maio de 2010

Hoje na história do Rock Brasileiro - 16/05



- 1960: Nasceu, no Rio de Janeiro, George Israel saxofonista e compositor do Kid Abelha. George formou a banda em 1982 junto com Paula Toller, Bruno Fortunato e Leoni. Na adolescência tocou na banda Fim de Rua, junto com Roberto Frejat (Barão Vermelho) e costumavam a se apresentar em festas e colégios. Em 1986 formou, também com Roberto Frejat, a banda paralela ao Kid Abelha Midnight Blues Band.

- 1984: O Replicantes fez sua estréia no Bar Ocidente, em Porto Alegre (RS). A banda era formada por Wander Wildner (vocal), Cláudio Heinz (guitarra), Heron Heinz (baixo) e Carlos Gerbase (bateria). Entre os sucessos da banda estão “Surfista Calhorda”, “Nicotina” e “Festa Punk”.

- 1999: Um grupo armado invadiu a empresa que armazenava as 100 mil cópias que seriam lançadas do disco do Raimundos Só no Forevis. Esse fato atrasou o lançamento do disco em quase dez dias. No roubo também levaram discos do Milton Nascimento, Fábio Júnior e da trilha da novela Suave Veneno.

- 2003: O Los Hermanos lançou o terceiro disco Ventura. Os destaques são “Samba a Dois”, “Último Romance” e “Cara Estranho”.

 




http://efemeridesrockbrasileiro.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário